Itapecerica da Serra

Dr. Nakano participa da Pré-Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra realizou entre os dias 8 a 29 de setembro as pré-conferências de escuta cultural. O prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o fechamento na última quarta-feira, na Escola Municipal de Artes e Cultura (EMAC).

“Pela primeira vez posso participar ativamente dos eventos da Cultura. Nosso partido é Itapecerica da Serra; nosso propósito é transformar a cidade em um Polo Turístico e Cultural”, afirmou Dr. Nakano.

Todas as regiões do município (Parque Paraíso, Branca Flor, Potuverá, Jardim Jacira e Centro) receberam etapas das pré-conferências, propiciando a construção coletiva de propostas para a 4ª Conferência Municipal de Cultura, que acontece neste mês de outubro.

Para o secretário Romeu Nicolatti, “a Cultura será construída a muitas mãos, considerando as tradições e também toda a riqueza artística deste município”.

Já a diretora Luciana Castro ressaltou que “a importância de encontros como esses é para que se estreitem os campos de debates com todos os territórios rumo ao desenvolvimento da cultura na nossa cidade”.

As conferências são espaços democráticos destinados ao aprofundamento do diálogo entre a sociedade e representantes do governo, com o objetivo de avaliar, debater e propor políticas, programas e ações para os próximos anos.

Além do prefeito e da equipe da Secretaria responsável, participaram dos encontros realizados ao longo de setembro: o chefe de gabinete Capitão Èdson Carvalho; os vereadores Fabio Santana, Daniel Belchior, Gilberto “Giba”, Cepacol Pires e Cícero Mello; e munícipes ligados à cultura de Itapecerica da Serra.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site