Na noite da última quarta-feira, 3 de julho, o governo Aprígio inaugurou a primeira fase da transformação que o bairro Ponte Alta está recebendo. A quadra que fica na avenida Cid Nelson Jordano com a avenida Jorge Rodrigues Pascoaline foi reformada e entregue aos moradores do bairro.
Cinquenta e oito moradores do Condomínio Jequitibá receberam seus Títulos de Propriedades. “Nós não queríamos só estarmos hoje entregando esses 58 títulos, éramos para entregarmos mais de 500, que estão em andamento e na medida que forem liberadas vamos chamando. Quero parabenizar vocês. A maioria (desses títulos) estão no cartório, para fazer matrícula individualizada, para dar a todos apartamentos e moradias suas legítimas escrituras, domínio que você tem da sua casa. A segurança de ter sua casa própria”, explicou o prefeito Aprígio.
O secretário de Habitação, Nílcio Regueira Dias, lembrou que até aquela data as famílias não tinham segurança da propriedade “que é matrícula registrada em cartório”, disse. “Processo iniciado ainda em 2021, onde o prefeito Aprígio foi atrás da Caixa Econômica Federal avançar na documentação para que a gente conseguisse no dia de hoje entregar as matrículas que dão segurança na posse para essas famílias presentes”, frisou.
Ainda segundo o secretário em breve uma nova cerimônia será realizada para entregar os Títulos de Propriedade aos moradores do Ipê e os demais que ainda faltam do condomínio Jequitibá.
O secretário de obras, Ricardo Rezende afirmou que as obras no bairro “devolvem a mobilidade dos moradores, propiciando a conexão de várias ruas paralelas à avenida Cid Nelson Jordano”, disse e completou: “Além dessa intervenção, fizemos uma praça bem bonita aqui na frente que dá para soltar pipa, andar de bicicleta. Era uma área que antes existia uma via, uma rua com pouco uso, um mar de asfalto, e agora é um local de convivência. Isso significa a sensibilidade e a preocupação do prefeito com a qualidade de vida do bairro”, declarou.