logo site

Embu das Artes

Manifestação contra o fechamento de especialidades no HGP é realizada na BR

Mães, pais, parentes e pacientes contrários ao fechamento das especialidades fisioterapia pós operatória, oftamologia e dermatologia, que eram oferecidas pelo Hospital Geral do Pirajuçara realizam passeata pelo acostamento e uma faixa da da Rodovia Régis Bittencourt, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro. 
 
O objetivo deles é pedir que o Estado reveja o fechamento e garanta uma saúde de qualidade. Eles também se manifestam contrários ao atendimento somente de casos de emergência encaminhados pela saúde de Itapecerica no Pronto Socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. 
 
"Em defesa da saúde e do orçamento da saúde, contra qualquer fechamento dos equipamentos da saúde.  Nós somos contra", afirmam em caminhada.
 
A manifestação já causa trânsito na altura do Parque Pinheiros.  
De acordo com a secretaria de Saúde do estado a demanda de fisioterapia será absorvida pelo município, e as especialidades de oftalmologia e dermatologia da unidade estão garantidos no AME Taboão da Serra. Mas, os pacientes que precisam estão encontrando dificuldades para passarem com esses especialistas.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site