Aprígio atual prefeito de Taboão da Serra disputa a sua reeleição no próximo dia 27 de outubro. E para que você, eleitor, conheça as principais propostas dele para saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, a reportagem do Click Regional e Informativo Taboão preparou matérias com cada uma dessas propostas. Hoje vamos falar sobre zerar filas das creches, creche noturna, escola do futuro e sobre outras propostas para a Educação da cidade.
Nesta atual gestão "o governo buscou aprimorar a Educação de Taboão da Serra através dos Núcleos de Aprendizagem e Tecnologia (NATs), distribuição de merenda e kit de material e uniformes escolares de qualidade e aprimorou a experiência dos profissionais de educação com a entrega do Centro de Formação dos Profissionais de Educação Tula Pilar. Também foram reformados os prédios das escolas municipais e foi implementado o ensino integral na EMI Mafalda", afirma a Prefeitura.
As principais propostas para Educação do candidato Aprigio para seu próximo governo, caso seja reeleito, são:
- Creche Universo da Infância
- Zerar filas em creches e criar a creche noturna
- Período integral em mais escolas
- Instalação de unidade do Instituto Federal de Educação e campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
- Conclusão da ETEC e instalação da FATEC
- Retomada do Programa Interação Família-Escola
- Escola do Futuro: transformar as escolas de ensino fundamental em complexos tecnológicos, ampliando os Núcleos de Aprendizagem e Tecnologia (NATs) para todas as unidades
Outras propostas são a ampliação e a oferta de matrículas da educação de jovens e adultos EJA com o intuito de superar o analfabetismo, a revisão do Plano Municipal de Educação, a implantação do Crachá de Identificação do estudante com leitura de Código de Barras para controle de frequência eletrônica e o oferecimento de graduação EAD através da universidade virtual do estado de são paulo-univesp dos cursos de graduação em: licenciatura em pedagogia; letras; matemática; negócios e produção; administração; tecnologia em processos gerenciais; engenharia de produção; engenharia de computação; ciência de dados e tecnologia da informação.
Foto divulgação / redes sociais