Aproximadamente treze das 73 unidades escolares da cidade de Taboão da Serra estão sem energia elétrica e devido a isso não estão funcionando. Os alunos que estudam nestas escolas não tiveram aula no período da manhã e nem durante à tarde. Segundo nota da Prefeitura até o momento a energia não foi reestabelecida.

Além da falta de energia, moradores de diversos bairros da cidade estão enfrentando a falta de água nas torneiras, consequência da falta de energia elétrica ocasionada desde o temporal acompanhado de ventania de mais de 100 km/h, por volta das 16h da última sexta, 3 de novembro. Moradores do Parque Pinheiros fecharam a avenida Paulo Ayres pedindo pelo reestabelecimento de água e energia.

As severas condições climáticas ocasionaram diversas ocorrências, incluindo a queda de árvores, danos em telhados. 

Desde o impacto do vendaval, a equipe responsável tem monitorado atentamente as unidades escolares afetadas e tomado medidas para realocar os alimentos para locais próximos que possuem energia elétrica, garantindo a integridade dos suprimentos", informa a nota da secretaria de Educação. 

Ainda segundo a nota "os responsáveis pelos alunos estão sendo notificados por meio dos canais de comunicação disponíveis, como o aplicativo Escola Fácil e grupos de WhatsApp, com o intuito de manter a todos informados sobre a situação".

 

Foto site escolasbrasil