No mês em que se comemora "a conscientização da preservação do Meio Ambiente", a cidade de Taboão da Serra anunciou diversas medidas e para encerrar em grande estilo inaugurou a Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA), na manhã da última sexta, 30 de junho.
Localizada na rua Casablanca, 185, no Parque Monte Alegre, a escola visa desenvolver ações de preservação do Meio Ambiente, dentre elas: cursos, oficinas e palestras para os alunos da rede municipal e população em geral.
“Vamos avançar muito com a escola porque vai dar a oportunidade para que a população circule pelo espaço, que promova a educação ambiental na cidade, para além das atividades itinerantes que a gente já faz e continuará fazendo”, disse o secretário da pasta, Nílcio.
"Entregamos nesta data a requalificação do viveiro, que estará aberto de segundas às sextas. E finalmente a Escola Livre de Educação Ambiental para fazer educação ambiental, nesse local privilegiado, mas também iremos com todas nossas oficinas para circular na cidade para alcançar toda a população", afirmou a subsecretária Ruth.
O prefeito Aprígio declarou "temos uma preocupação muito grande com a questão ambiental, e precisa ser assim. Oferecemos mudas para quem quiser levar e plantar no seu quintal, calçada, terreno ao lado, pode levar. Oferecemos ajuda para plantação. Pedimos muito a colaboração da população para não jogar lixo nos córregos. Meio ambiente não é só cortar uma árvore, é também o cuidado e a não poluição do meio ambiente. E essa escola servirá de conscientização e ensinar a população não fazer isso (poluir)".
Na abertura, os alunos da EMEF Cecília Meireles e da Escola Municipal de Artes encantaram com suas apresentações, assim como os alunos de bailado.
Mascotes
Na inauguração também foram revelados os nomes das mascotes da ELEA, escolhidos por votação dos alunos da rede municipal: o papagaio-verdadeiro se chamara Porã (bonito), a saruê Nadi (mãe) e o caxinguelê Endi (luminosidade).
Participaram ainda da inauguração secretários e vereadores.