A Justiça de Embu das Artes determinou pelo cancelamento do evento Embu Country Fest, que seria realizado entre os dias 7 a 10 de novembro, em Embu das Artes. Somente o show de Maiara & Maraisa, no primeiro dia, foi realizado. A juíza cumpriu decisão judicial na madrugada de sábado (9) com força policial para que o show de Pedro Sampaio não ocorresse. O prefeito Ney Santos recorreu da decisão.
Em live realizada às 18h de sábado (9), Ney observou que não haverá o evento novamente. Ele afirmou “estamos sofrendo perseguição política da oposição que não aceita a derrota”, acusou. O prefeito defendeu “um evento como esse é investimento, gera renda e empregos diretos, além de divertir a população”, frisou. Ainda, segundo Ney “os artistas já receberam e se o evento não ocorrer neste final de semana pode ser feito no próximo. Tenho certeza que vamos reverter a situação”, frisou.
A Justiça cancelou o evento devido a ação popular movida pelo vereador Abidan Henrique (PSB). A medida considera inconstitucional e desproporcional o direcionamento de verbas públicas para entretenimento.
“O Embu Country Fest foi suspenso pela Justiça! Esse é o terceiro show milionário que nosso mandato barra, denunciando o uso irresponsável dos recursos públicos. Com R$3 milhões que iriam para cachês de artistas, poderíamos investir em saúde, transporte e dignidade para a população. A gestão precisa entender: nosso dinheiro deve ser para melhorar a vida em Embu das Artes, não para festas. Seguimos firmes na luta pelo que é certo!”, afirmou o vereador Abidan.