Assim como em Itapecerica da Serra, os moradores de Taboão da Serra também sofreram com as motocicletas ‘sem escapamento’, muito barulho e bagunça em diversos bairros, na véspera e no Natal. Além disso, os moradores de Taboão reclamaram da falta de policiamento e o Click Regional flagrou a base da GCM, no Jardim Leme, fechada em plena quarta de Natal, por volta das 14h30. A insegurança marcou a data nas três cidades. Itapecerica registrou a morte de um jovem que estava, segundo informações, em uma moto “sem capacete e empinando” no momento do acidente.
“Aqui no Saint Moritz os motoqueiros estavam fazendo muito barulho descendo as ruas e subindo em alta velocidade. A gente nem curtiu muito ficar na casa dos parentes. Ficamos com medo. Taboão está abandonado”, afirmou uma moradora.
“Todo ano é a mesma coisa. No jardim Dracena, avenida Intercontinental, maior zona de motos, sem escapamentos e sem placas”, frisou outro morador. “Não tivemos um Natal em paz”, reclamou moradora do São Judas.
Entretanto, moradores de bairros considerados mais nobres, como o Monte Alegre, observaram que muitas viaturas fizeram patrulhamento e a sensação de segurança foi mantida. “Só acontece na periferia, no jardim América e Monte Alegre tiveram várias viaturas circulando. A periferia sempre está largada”.
Com informações Notícias 24h