Uma verdadeira força tarefa foi montada na cidade de Taboão da Serra para ajudar a conter os danos causados pela tempestade acompanhada de ventania e trovões na noite da última sexta, 11 de outubro. Diversos pontos da cidade registraram estragos. Ocorreram pontos de alagamentos. Árvores foram arrancadas de suas raizes, carros foram atingidos. Várias ruas foram bloqueadas e felizmente não houveram vítimas fatais. O prefeito Aprígio decretou situação de emergência.
Durante toda a noite e praticamente o sábado inteiro, os moradores da cidade ficaram sem energia elétrica. Os danos foram muitos. Várias casas foram atingidas por árvores e precisaram de ajuda da Defesa Civil para saírem. A ventania foi tão intensa que a estrutura de entrada do supermercado D’avó na Kizaemon Takeuti foi ao chão. A fiação também foi derrubada e, segundo informações, uma torre de transmissão caiu e ficou atravessada em frente ao supermercado.
O deputado estadual e candidato a vice de Aprígio, Eduardo Nóbrega afirmou que moradores estão desalojados. Ele informou que o governador de São Paulo,Tarcísio de Freitas colocou todas as forças do estado a disposição para atender Taboão da Serra. “O prefeito decretou estado de emergência e se reuniu durante toda a manhã com várias secretários para delegar ações para atender nesse momento que a cidade passa”.
O prefeito Aprígio afirmou que este é um momento que haja compreensão dos Taboanenses que não foram atingidos para que eles possam ajudar “nossos irmãos que estão sofrendo muito”, pediu aos moradores. “Foi um evento climático em Taboão, isso causou muitas destruições e nós queremos minimizar a dor das pessoas que foram atingidas. Os secretários estão trabalhando para resolver os problemas o mais rápido possível”, garantiu.
Foto OTaboanense