O Ponto de Apoio Municipal, no retorno do Parque Pinheiros, foi entregue pela Prefeitura de Taboão da Serra, na tarde da última quinta-feira (1/8). O local abrigará viatura da GCM, guincho ou uma viatura menor da secretaria de transportes e ambulância do SAMU com o objetivo de atender ocorrências nos 6 km de extensão da Avenida Aprígio Bezerra da Silva.
O Secretário de Transportes, Jose Vanderlei dos Santos, explicou que o PAM, irá ajudar a reduzir danos em caso de acidente ou ainda socorrer quem tiver envolvido em algum acidente, mas principalmente desobstruir a via para que o trânsito flua com maior rapidez. “Esse ponto é uma referência importante, porque se a pessoa tiver um problema, como um acidente, nos 6 km da Avenida Aprígio, ela sabe que terá um ponto com guincho ou uma viatura menor que dará um pronto atendimento. Com relação as outras pastas é porque podemos ter um acidente e estamos muito próximos do local do acidente, devido à localização do PAM, e com isso, imagino eu, vamos salvar vidas, vamos reduzir danos”, explicou.
Para a secretária de Segurança, Michele Santana o PAM é um ponto estratégico para fins de segurança devido à grande movimentação na região do retorno do Parque Pinheiros. “É uma forma de dar visibilidade e estar próximo da população. Quanto mais próximos estivermos das pessoas, mais prestação de serviços ocorrerá”, explicou.
O secretário de Saúde, Alberto Tarifa salientou “a avenida Aprígio é um marco para todos nós taboanenses. Ela une a cidade. Antigamente tínhamos dois lados. Hoje temos uma Taboão única. Conseguimos nos movimentar de um lado para o outro de Taboão com muito mais facilidade, com muito mais velocidade”, declarou.
Texto com informações e foto Williana Lascaleia - Informativo Taboão