A tradicional encenação da 65a Paixão de Cristo emocionou e impactou milhares de moradores e fiéis da cidade de Taboão da Serra, na noite da sexta-feira Santa. O estacionamento do Parque das Hortênsias ficou lotado de famílias que acompanharam toda a trajetória do nosso Salvador em sua passagem de milagres, ensinamentos e muito sofrimento pela terra.
A história de Jesus foi contada com muito realismo e detalhes nesta encenação, inclusive teve participação de uma moradora quando Ele lavou os pés de seus discípulos. Maria, mãe de Jesus, teve uma participação muito especial. Ela declarou todo seu amor, as lembranças que guarda de Jesus como seu filho e sofrimento durante seu flagelo e crucificação, além de sua feliz e esperançosa ressurreição. Foi impossível não se emocionar!
Neste ano, o telão foi utilizado durante toda a encenação. Diversas imagens foram usadas de pano de fundo durante as cenas, especialmente quando Jesus jejuou no deserto (com início no telão e toda encenação levada ao palco), o enforcamento depois do arrependimento de Judas Escariotes e a ressureição. No telão foi mostrado o sepulcro onde o corpo de Jesus foi colocado após ser enrolado em um pano branco quando foi tirado da cruz, onde foi crucificado. Lá, aconteceu o “desaparecimento” do corpo de Deus e iniciou sua ressurreição, que foi finalizada de forma emocionante no palco.
A história de Jesus foi contada com maestria e muito realismo em quase duas horas de apresentação. Ao final, teve queima de fogos e mensagem de esperança.