O extremo temporal que atingiu o litoral de São Paulo causou grandes estragos e infelizmente, até o momento, 48 pessoas perderam a vida vítima da tragédia ao longo do último domingo, 19 de fevereiro. Quase 60 pessoas ainda estão desaparecidas. 

São Sebastião e cidades próximas sofreram deslizamento de terra, bloqueio de rodovias, queda no fornecimento de água e energia, além das vítimas fatais.

O prefeito Aprígio emitiu nota de “profundo pesar” ao receber a notícia das recentes chuvas que afetaram severamente seis municípios na região da Baixada. 

“No início da minha trajetória, na década de 70, trabalhei e residi na Ilhabela, conheço bem a região e o povo hospitaleiro e gentil que mora lá. Nesse momento de dificuldade, é fundamental que nos unamos em solidariedade às vítimas e suas famílias, oferecendo todo o apoio e suporte que estiver ao nosso alcance”, afirmou.

“Expressamos nossa solidariedade às pessoas afetadas, especialmente aos sobreviventes, e enviamos nossas mais sinceras condolências às famílias enlutadas. Nesse momento de tristeza, pedimos a Deus que conforte a todos e conceda forças para enfrentar esse momento difícil. Continuamos atentos e à disposição para oferecer qualquer ajuda que seja necessária. É hora de trabalharmos juntos, com determinação e coragem, para salvar o maior número possível de vidas e minimizar os danos causados por essa tragédia”, disse o prefeito.

Foto reprodução Prefeitura de São Sebastião / Atualização da matéria 8h14, de quarta (22/2)