O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Taboão da Serra em parceira com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), promoveu, em 21/09, um encontro para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com o tema “O lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser”, o evento teve a finalidade de mostrar a importância da inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços da sociedade.

Cerca de 250 pessoas compareceram ao Cemur para participar do encontro que contou com uma palestra sobre “Inovação e Capital Humano”, ministrada  por Érika Rossi, CEO da EA Rossi Consultoria, além do depoimento de Samara Fernandes, gerente do Supermercado Kaçula, que falou sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O encontro contou com apresentações de canto e dança feitas por atendidos do Centro de Reabilitação Social (CRS) Renato Phillipe Hanai Mendes, do Centro de Convivência e Cultura (CECO) e também do violinista Sr. Ismael.

“Foi incrível, as pessoas com deficiência que estavam presentes aproveitaram o momento deles com muita alegria a qual irradiou felicidade à plateia que estava presente. Meus meninos do CRS apresentaram a música do Balão Mágico que automaticamente fez o Cemur inteiro cantar junto. Os deficientes visuais dançando foi emocionante, meus olhos encheram de lágrimas”, comentou a coordenadora do CRS, Sueli Santos.

“Agradeço a todos que compareceram a celebração desse dia. Foi espetacular todos se divertiram, cantaram, dançaram e conseguiram aproveitar ao máximo as palestras e apresentações. Foi emocionante ver a alegria deles. Enquanto Prefeitura, continuaremos trabalhando para garantir que todas as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados e desenvolvendo políticas públicas que sejam efetivas e eficazes na inclusão”, comentou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein.

Serviço

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Secretaria Executiva dos Conselhos

Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama.

Telefone: (11) 4138-8040
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Texto Giovanna Lopes, sob supervisão de Renata Gomes e foto divulgação Secom/PMTS