Um homem de 35 anos, morador do Jardim São Judas, em Taboão da Serra, morreu após ser prensado entre o vão e da plataforma na estação Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã desta terça-feira (6), na Linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade.
A vítima foi identificada como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno. Ele era promotor de vendas, casado e pai de três filhos, de 18, 4 e 3 anos. Lourivaldo completaria 36 anos no próximo domingo, 11 de maio.
Segundo relatos de testemunhas, o homem tentou embarcar no momento em que as portas do trem estavam se fechando. Ele acabou ficando preso entre a porta de segurança da plataforma e a do vagão. Com o trem em movimento, Lourivaldo foi arrastado e sofreu ferimentos fatais.
O caso causou comoção entre os passageiros que presenciaram o acidente e reacendeu o debate sobre a segurança nas plataformas do metrô. A ViaMobilidade informou que está apurando as circunstâncias do ocorrido e que colabora com as autoridades na investigação.