logo site

Transporte

Uso obrigatório de máscaras nos ônibus intermunicipais já começou a valer

 

A partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, os passageiros do transporte intermunicipal precisam usar obrigatoriamente máscaras de proteção facial para utilizar os ônibus. A medida abrange as cidades de Taboão, Itapecerica e da região, além de todo o Estado de São Paulo.
O decreto, assinado pelo Governador João Doria considera que o uso de máscara, durante a quarentena, constitui medida adicional ao distanciamento social para conter o aumento da COVID-19.

Caberá às empresas de transporte coletivo intermunicipal, tanto nas linhas rodoviárias quanto nas suburbanas, proibir a entrada e a permanência de passageiros que não estiverem usando máscara de proteção facial.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros do Estado é composto por 91 empresas. Desde março, a Artesp, afirma que está orientando todas as empresas a reforçarem os procedimentos de limpeza e higienização interna dos veículos.

“A Agência de Transporte do Estado de São Paulo reitera a orientação para que a população permaneça em quarentena e não faça viagens desnecessárias”.

Com informações Artesp e foto divulgação

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site