Muita emoção e sentimento de dever cumprido marcaram a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso para bolsista da Frente de Trabalho realizada na tarde de hoje, 25 de outubro, pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Administração, no Salão de Convenções da Secretaria de Cultura.

O prefeito Dr. Francisco Nakano não poupou elogios à equipe responsável pela zeladoria do município, parabenizou a todos pela capacitação e prestou uma homenagem à presidente da comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania (Frente de Trabalho), Dilma Esteves Abdo.

Foram 187 certificados entregues a bolsistas que participaram dos cursos promovidos pelas Secretarias de Administração, Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho e Planejamento e Meio Ambiente. No programa, quatro dias por semana são dedicados a atividades práticas e um dia para capacitação.

“Hoje celebramos juntos um dia especial. Após meses de dedicação e empenho, estão aqui para receber a certificação. Vocês não têm ideia do quanto contribuem; o que estão fazendo pela valorização da nossa cidade é algo espetacular”, destacou Dr. Nakano.

O vice-prefeito Rafael de Oliveira também fez questão de elogiar a atuação dos bolsistas. “Quero agradecer a todos, vocês trabalham de verdade, fazem a diferença”, exaltou Rafael.

A retomada da Frente de Trabalho foi uma das primeiras prioridades da gestão Dr. Nakano. A secretária municipal de Administração, Andrea Rejane, lembrou do direcionamento do prefeito pelo retorno do programa no primeiro mês do Governo, em janeiro de 2021. “Vocês são especiais, parabéns pela conclusão do curso; sucesso a todos”, finalizou Andrea, se dirigindo aos contemplados.

Em seguida, os integrantes da Frente de Trabalho receberam os certificados das mãos das autoridades presentes e concorreram ao sorteio de diversos brindes.

Também participaram da solenidade os secretários Léo Novais (Planejamento e Meio Ambiente), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Fernando Andrade (Serviços Urbanos) e Gerson Lazarin (Turismo); vereadores Allan Dias, Cepacol, Cícero Melo e Daniel Belchior; diretores das Regionais; membros da comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania; entre outras autoridades.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS