A Secretaria de Cultura e Turismo retornou as atividades presenciais na Escola Municipal de Cultura de Taboão da Serra, dia 27/09. Seguindo os protocolos de prevenção contra à Covid-19 determinados pelas autoridades de saúde, a retomada está sendo realizada de forma gradual, com capacidade reduzida, distanciamento social, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

A coordenadora geral da Escola Municipal de Cultura, Nathália Novaes comemorou o a retomada. "Iniciamos em 15 de março as aulas on-line através da plataforma do Google Meet, e, seguindo as determinações do Governo Municipal, através do Comitê de Combate à Covid-19, tivemos a autorização para retornar as aulas presenciais e  agora decidimos voltar com diversas modalidades", disse.

De acordo com o secretário de Cultura, Binho, as aulas que já voltaram são das seguintes modalidades: jazz, ballet, hip hop, dança de salão, dança afro, desenho, artes visuais e audiovisual. "É uma alegria ter a presença dos nossos alunos em nossos polos esportivos. Todos os nossos professores, coordenadores e servidores estavam na expectativa por esse retorno presencial e em breve teremos outras novidades que projetamos para ampliar o acesso à cultura em nossa cidade. Além dos cursos e oficinas, em conjunto com outras secretarias, estamos realizando manutenção e revitalizando diversos polos culturais de Taboão da Serra”, explicou.

O secretário comentou ainda sobre os planos da Secretaria de Cultura para o próximo ano. "Além das atividades que já oferecemos, em 2022, nossos munícipes terão a oportunidade de fazer os cursos de formação profissional de música e de teatro. Outras áreas que o nosso Governo está com projetos é para turismo e lazer”, destacou.


Em janeiro de 2022, serão abertas novas inscrições para cursos e oficinas em diversas áreas na Escola de Cultura. Acompanhe @prefeituradetaboao nas principais redes sociais e plataformas da streaming e sabia mais sobre o que acontece na Secretaria de Cultura e nas demais pastas da Prefeitura.

Serviço
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo.
CEP: 06763-170
Telefone: (11) 4788-3888 ou (11) 4787-8018
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Texto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão e foto Petterson Costa/PMTS