Transporte

Embu das Artes: moradores do Jd São Luiz contam com nova linha de ônibus

 

 
A partir desta segunda-feira, 10/05, a cidade de Embu das Artes contará com mais uma linha no transporte coletivo municipal. 
 
A linha 04A atenderá novos bairros como Jardim São Luiz, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim das Oliveiras e Parque Esplanada. 
 
"Atendendo a demanda dos munícipes da região, do polo logístico industrial e aumentando o atendimento ao Hospital Geral do Pirajussara", informou a Prefeitura. 
 
Veja aqui o novo itinerário:
 
 Início: Avenida Vereador Jorge de Souza Alameda Fernando Batista Medina Estrada dos Orquidófilos Rua Líbero Badaró Rua Baronesa de ITÚ Rua Duque de Caxias Estrada dos Orquidófilos Alameda Fernando Batista Medina Avenida Vereador Jorge de Souza Rua João Batista Medina Rua Jandira Sodré Rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves Rua Rio Grande do Norte Rua Paulo do Vale Rua Tarsila do Amaral Avenida Elias Yasbek Rua Cândido Portinari Rua Cássio M’Boy Avenida Isaltino Victor de Moraes Avenida João Paulo I Rotatória Avenida Rotary Avenida Kizaemon Takeuti Avenida Ibirama - Taboão da Serra Rua Vicente Leporace - Taboão da Serra Estrada São Judas 
Final: Residencial Vida Nova.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Horários do transporte público de Embu são fiscalizados

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Diretoria de Transporte Público (DTP), iniciou no dia 5 de janeiro deste ano o controle de horários de circulação dos ônibus do transporte público municipal de Embu das Artes.

O controle é feito por um carro equipado com uma câmera com OCR, que é uma tecnologia que identifica os veículos e registra os seus horários de passagens pelos pontos delimitados. Somente os ônibus do transporte público municipal são reconhecidos graças a um cadastro prévio de suas placas. Esse equipamento não possui a função de radar de velocidade habilitado e não gera infrações de trânsito de qualquer natureza.

Diariamente, a partir desses registros, os relatórios gerados com os horários de passagem dos ônibus são confrontados com os horários previstos e, no descumprimento dessa meta, a empresa é notificada.

Para fazer elogios, reclamações e denúncias referentes ao transporte público municipal, entre em contato pelo telefone (11) 4785-3640 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

App mostra rota e horário do ônibus

O munícipe de Embu das Artes pode acompanhar o itinerário e o horário que o ônibus da sua linha irá passar no seu ponto por meio do aplicativo Cittamobi, que é gratuito e facilmente baixado para o celular no Google Play.

Clique aqui para baixar o app

 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Ney Santos fiscaliza, notifica consórcio e cobra aumento da frota dos ônibus de Embu das Artes

O prefeito Ney Santos conferiu de perto a situação dos ônibus municipais. Ele realizou uma blitz contra a superlotação dos coletivos que transitam em Embu das Artes, na manhã desta quarta, 24 de março. Ney afirmou que notificou o consórcio das empresas de ônibus intermunicipais, além de solicitar o aumento da frota em horário de pico afim de diminuir o fluxo de pessoas dentro destes transportes.
 
Ney Santos garantiu que vai intensificar as ações contra as empresas "para que nosso povo tenha segurança no ir e vir dos seus trabalhos", disse e completou "a vida destes trabalhadores vale mais do que o lucro destes empresários".  
 
O prefeito ressaltou que o Brasil inteiro está lutando contra a aglomeração, "mas as empresas de transportes públicos parecem estar acima da lei", disse. "Notificamos o consórcio das empresas de ônibus intermunicipais e hoje fomos pessoalmente fiscalizar a situação que estas empresas transportam nossos munícipes neste momento de pandemia", frisou.
 
Ney Santos esteve na blitz com seu vice, Hugo Prado, com os fiscais de trânsito e a GCM.

Vistoria dos transportadores escolares é suspensa em Embu

A convocação  dos transportadores escolares para vistoria veicular foi suspensa na cidade de Embu das Artes.  As vistorias do primeiro semestre só serão realizadas quando for definida uma data para o retorno às aulas. 

 
A decisão foi tomada pela secretaria municipal de Mobilidade Urbana em conformidade com a secretaria de Educação. 
 
De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, a cidade possui, aproximadamente, 460 transportadores escolares cadastrados, que levam e trazem, diariamente, quase 9.000 estudantes da rede municipal de ensino de suas casas às escolas. 
 
"Todos esses veículos passam por vistorias semestrais, visando manter a segurança e o conforto de seus passageiros", informa. 
 
Para obter mais informações, entre em contato com a Diretoria de Transporte Público de Embu das Artes - DTP pelo telefone (11) 4785-3640, de segunda a sexta, das 8h às 17h. 
 
Texto com informações e foto Assessoria de Imprensa Prefeitura de Embu das Artes

Transporte de Embu das Artes é higienizado e fiscalizado em ações contra a Covid-19

Em Embu das Artes, o transporte coletivo é fiscalizado  e higienizado ao final de cada viagem. As ações visam impedir a superlotação dos coletivos e orientar sobre o uso dos meios de prevenção contra a doença (máscara facial cobrindo o nariz e a boca, além do uso do álcool em gel nas mãos) e para minimizar os riscos de contágio pela doença.

A Diretoria de Transporte Público (DTP) da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou fiscalização no transporte público e durante a ação os níveis de lotação dos veículos estavam aceitáveis e ninguém foi flagrado sem máscara.

Mais medidas

Juntamente com as ações da Semob, o prefeito Ney Santos notificou as empresas Miracatiba e Pirajuçara para que aumentem urgentemente o número de veículos que circulam na cidade em horário de pico.

 “Aqueles que não podem ficar em casa e necessitam ir trabalhar, não podem ser expostos ao risco de contaminação. Esperamos medidas urgentes das empresas citadas”, disse.

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu das Artes e foto divulgação 

Caminhão causa grave acidente e mata criança no Marilu em Itapecerica

Um caminhão perdeu o controle e acabou arrastando um carro, atropelando uma criança de 10 anos, que acabou falecendo, atingiu veículos e bateu em cheio no muro do almoxarifado da Prefeitura de Itapecerica. A menina estava numa bicicleta, quando foi surpreendida pelo caminhão betoneira. Ela chegou a correr  quando viu o caminhão sem controle da direção, mas foi pega por ele e infelizmente morreu no local.

O acidente aconteceu na rua Zoraide Eva das Dores, jardim Marilu. O Samu realizou o resgate de mais duas pessoas, entre elas o motorista que segue internado em observação. Ao que parece faltou freio no caminhão. Em vídeos publicados, as imagens demonstram a perda de controle do motorista e a velocidade que atingiu o carro, a criança, outros veículos como uma moto, um veículo de passeio e o muro.
 
Moradores da rua clamam por um radar. Eles dizem que o radar que tem na rua só serve como "um enfeite". "Esse não é o primeiro acidente. Um garoto foi atropelado, esse ano, por um caminhão e morreu. Os motoristas descem em alta velocidade", lamentou uma moradora.
 
Em uma situação atípica, o prefeito Nakano vestia seu jaleco de médico e foi até o local socorrer as vítimas. A atitude ganhou muitos elogios na rede social.
 
Foto divulgação. Matéria atualização às 9h19 do dia 29 de janeiro.

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site