logo site

Transporte

Contrato com a Fervima / Pirajuçara pode ser prorrogado ou nova licitação realizada em Taboão 

 
 

O prefeito Fernando Fernandes pode decidir pela prorrogação do contrato com a Fervima / Pirajuçara ou uma nova licitação (que já está em andamento) para o transporte público municipal. Os vereadores de Taboão autorizaram ambas medidas em emenda ao projeto do executivo que tratava da prorrogação do contrato, após onze horas de sessão, na última terça, 16 de junho.

 
A Fervima/ Pirajuçara é responsável por gerir o transporte público municipal da cidade há mais de vinte anos. A justificativa para a prorrogação do contrato, segundo o projeto de Lei, é para o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro  da relação contratual, por ao menos 90 dias.
 
Os dez vereadores de base defenderam qualquer uma das ambas medidas afim de garantir que a população continue contando com o transporte público municipal. Eles e os três vereadores da oposição defenderam a melhoria do serviço para atender a população, dos pontos de ônibus, wi-fi.
 
 

Prefeitura de Taboão distribui máscaras para uso no transporte público

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana tem distribuído máscaras faciais confeccionadas por alunos e professores da Escola de Moda, Beleza e Estética (Lado a Lado Saporito) para motoristas das linhas circulares do serviço de transporte público do município, passageiros e taxistas. O intuito é garantir a proteção dos profissionais e usuários dos transportes, em meio à pandemia do novo coronavírus. Até o momento, foram distribuídas 2000 máscaras.

A Prefeitura de Taboão, por meio da portaria n° GS 004/2020, determinou o uso obrigatório de máscaras no transporte público municipal a partir da última segunda-feira (4). A medida também se aplica nos terminais municipais de ônibus, em táxis e para empresas de aplicativos de transporte. A fiscalização tem sido realizada pelos próprios agentes da Secretaria de Transportes.

Motoristas e passageiros que descumprirem o que determina a portaria estarão sujeitos a penalidades. “A distribuição de máscaras atende a obrigatoriedade do uso desses equipamentos de proteção que entrou em vigor no município.

A segurança dos motoristas e usuários do transporte público é prioridade em Taboão da Serra”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito.

Além de estabelecer o uso obrigatório de máscaras no transporte, a Prefeitura tem fiscalizado a higienização dos ônibus das linhas circulares. A ação é realizada diariamente na garagem da empresa que realiza o serviço de transporte público no município.

Texto Victor Simões e foto Ricardo Vaz / PMTS

Uso obrigatório de máscaras nos ônibus intermunicipais já começou a valer

 

A partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, os passageiros do transporte intermunicipal precisam usar obrigatoriamente máscaras de proteção facial para utilizar os ônibus. A medida abrange as cidades de Taboão, Itapecerica e da região, além de todo o Estado de São Paulo.
O decreto, assinado pelo Governador João Doria considera que o uso de máscara, durante a quarentena, constitui medida adicional ao distanciamento social para conter o aumento da COVID-19.

Caberá às empresas de transporte coletivo intermunicipal, tanto nas linhas rodoviárias quanto nas suburbanas, proibir a entrada e a permanência de passageiros que não estiverem usando máscara de proteção facial.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros do Estado é composto por 91 empresas. Desde março, a Artesp, afirma que está orientando todas as empresas a reforçarem os procedimentos de limpeza e higienização interna dos veículos.

“A Agência de Transporte do Estado de São Paulo reitera a orientação para que a população permaneça em quarentena e não faça viagens desnecessárias”.

Com informações Artesp e foto divulgação

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site