logo site

30 novos agentes de trânsito são empossados em Taboão

 

Trinta novos agentes de trânsito da cidade de Taboão foram empossados na última quarta, 4 de março. Com a incorporação deles o efetivo é ampliado e chega a 100 profissionais.

Antes de assumirem suas funções, os novos servidores passarão por curso específico de capacitação, nos termos da Portaria DENATRAN Nº 94/2017. Dividido em 11 eixos, o curso abordará temas como Legislação de Trânsito, O Papel Educador do Agente, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

Durante a cerimônia de posse, realizada no Departamento de Trânsito (DEPTRAN), os novos servidores passaram por uma integração, realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, quando receberam orientações sobre os direitos, deveres e responsabilidades inerentes às suas novas atribuições no cargo.

O secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, recepcionou os novatos e ressaltou a importância da chegada deles. “Vocês representam mais uma etapa importante do nosso bem-sucedido projeto de tornar Taboão da Serra uma cidade referência em transporte e mobilidade urbana”, discursou aos presentes.

O cargo de agente de trânsito foi criado pela Lei Complementar nº 340/2017 e tem, dentre outras atribuições, fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito, atender a acidentes de trânsito, intervir no tráfego em situações de eventos, prestar assistência aos transeuntes, além de executar outras tarefas correlatas.

Com informações Edimon Teixeira e foto Ricardo Lima

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site