logo site

Novas regras do rodízio de SP não incluem Taboão e região

As novas medidas de restrições para veículos no rodízio da cidade de São Paulo, que se iniciou nesta segunda, 11 de maio, não se aplicam a cidade de Taboão da Serra e as demais da região metropolitana.

“Informamos que na cidade de Taboão da Serra não há rodízio de veículos. As restrições para circulação de caminhões continuam sem alteração. Desta forma, o decreto No 59.403, de 07 de maio de 2020, emitido pelo governo da cidade de São Paulo, restringe a circulação de veículos apenas na capital paulista, e não incui a região metropolitana”, afirma o secretário de Transportes, Gerson Brito.

Rodízio em SP
O decreto foi publicado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na sexta, 8 e determina que carros com placa final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular nos dias pares. Já os automóveis com placa final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão circular nos dias ímpares.

As novas regras do rodízio são aplicadas durante as 24h do dia e inclui sábados e domingos. O decreto estabelece multa de R$ 130 para quem desrespeitar a regra e a perda de quatro pontos na CNH.

Os táxis são isentos. A circulação de motos está liberada. Os motoristas de aplicativos terão de rodar nos seus dias de placas, ou seja, par ou ímpar. O mesmo vale para funcionários de padarias, supermercados, pet shops, lotéricas, farmácias e demais funcionários de serviços comerciais.

Com informações G1 e foto Ricardo Vaz

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site