Taboão da Serra

Ações de desinfecção para conter a Covid-19 são realizadas pela Prefeitura de Taboão

A Prefeitura de Taboão da Serra está trabalhando de diversas maneiras para evitar a disseminação da Covid-19. Uma das formas é a desinfecção das áreas internas e externas dos equipamentos públicos, como postos de saúde, unidades de Assistência Social e de Segurança. 

 
As ações de desinfecção são realizadas pela Secretaria de Manutenção. Segundo o secretário, Dr. Eduardo Nóbrega, a pasta está trabalhando para tornar Taboão da Serra uma cidade melhor para se viver. “Quando assumimos a nova gestão encontramos inúmeras dificuldades e o enorme desafio de evitar a disseminação do novo coronavírus. Com muito trabalho e seriedade estamos fazendo o possível para transformar Taboão da Serra em uma cidade melhor para se viver e livre da Covid-19”, afirmou. 
 
Na sexta-feira, 16/04, a Secretaria de Manutenção iniciou o trabalho de desinfecção dos pontos de ônibus com maior circulação de pessoas. Além da aplicação de produto, a Secretaria de Manutenção distribuiu máscaras de proteção facial e orientou os moradores. 
 
De acordo com o secretário adjunto de Manutenção, Márcio Leite, responsável pela coordenação, as ações de desinfecções são realizadas com aval do Comitê de Combate à Covid-19. “Conversamos com o Comitê de Combate à Covid-19, apresentamos as propostas de desinfecção e traçamos as melhores estratégias para evitar a propagação da doença na cidade, conforme pedidos do prefeito Aprígio, do vice Buscarini e do secretário de Saúde José Alberto Tarifa”, destacou. 
 
Segundo Márcio Leite, foram escolhidas duas formas de desinfecção: a utilização de álcool 70% e solução de amônia quaternária. A aplicação dos produtos é feita por servidores da prefeitura, em áreas externas e internas de prédios públicos, com o auxílio de pulverizadores. 
 
Nas áreas internas são contempladas as superfícies, objetos de uso constante e mobiliários, como armários, mesas, cadeiras, telefones, banheiros, entre outros. 
 
Já nas áreas externas, a aplicação é feita em portas, janelas, maçanetas, portões e, principalmente, nos locais onde as pessoas tenham o hábito de colocar as mãos. 
 
A Secretaria de Manutenção montou um cronograma para desinfecção constante dos prédios públicos e as ações já contemplaram diversos equipamentos, como todas as Unidades Básicas de Saúde, repartições públicas municipais, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Delegacias de Polícia, Atende, Poupatempo, Cartório, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), unidades da Guarda Civil Municipal, além de áreas externas da Unidade Mista de Taboão da Serra (PS Antena) e ao Pronto Socorro Infantil (PSI). 
 
Texto Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site