Taboão da Serra

Prefeitura e Senac Taboão da Serra oferecem curso gratuito online sobre elaboração de cardápios

Por Vera Sampaio e foto divulgação

Quem trabalha com a venda de alimentos ou pensa em empreender nesse ramo tem uma excelente oportunidade de capacitação. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra em parceria com o Senac Taboão da Serra e com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estão com inscrições abertas para o curso “Cardápio – Guia de Elaboração”. A capacitação é gratuita, com direito a certificado e acontecerá de 19 a 23 de abril de 2021, das 13h às 17h, pela internet. Interessados devem se inscrever pelo site bit.ly/comoelaborarcardapio

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra, Adriana Barcellos com a pandemia em andamento, os cursos à distância são uma saída.  “Como não há segurança e nem autorização para a realização de cursos presenciais, as capacitações remotas são uma ótima oportunidade para quem deseja empreender, aumentar os conhecimentos ou iniciar uma nova profissão, principalmente para quem fizer cursos do Senac Taboão da Serra e do Sebrae-SP, que são instituições renomadas, com grande peso e reconhecimento no Mercado de Trabalho”, destacou.

No curso Cardápio – Guia de Elaboração, os participantes aprenderão a elaborar cardápios diversos, seguindo a classificação dos alimentos e observando as condições sanitárias e higiênicas no preparo. Podem se inscrever pessoas físicas, jurídicas e Microempreendedores Individuais (MEI).

De acordo com o gerente do Sebrae Osasco, Thiago Alexandre Brandão, o curso oferecerá aos participantes oportunidades de melhorias, além de aperfeiçoamento dos negócios. “Essa parceria da Prefeitura de Taboão da Serra com o Sebrae através do Senac Taboão da Serra oferecerá aos empreendedores oportunidades de melhorias técnicas e financeiras. O curso é uma forma de aumentar os ganhos e criar novos cardápios, mais interessantes, com mais saída e economia de recursos. Vale ressaltar que nesse momento de pandemia é importante que o empresário tenha o controle do seu negócio, entenda as dores dos clientes e ofereça aquilo que os consumidores precisam”, explicou.

A gerente do Senac Taboão da Serra, Ana Cristina Celentano, acrescenta: “É muito prazeroso estar nesse projeto com a Prefeitura de Taboão da Serra e o SEBRAE-SP, levando o nosso Jeito Senac de Educar para a região. Os cursos do Senac Taboão da Serra estimulam o processo de aprendizagem com autonomia, valorizando atitudes empreendedoras e possibilitando o desenvolvimento de novas competências profissionais. Essa é uma grande oportunidade de carreira e negócios dentro de um novo contexto de mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e tecnológico. Queremos levar o melhor em nossas parcerias para toda população de Taboão da Serra”.

Além da capacitação do curso “Cardápio – Guia para elaboração” em parceria com o Senac Taboão da Serra e com o Sebrae-SP, a Prefeitura de Taboão da Serra pretende lançar outros 16 cursos remotos para capacitar a população em diversas áreas, como gastronomia, moda, eventos, entre outros. As conversas para a realização estão em andamento e em breve serão divulgados os cursos, cargas horárias e abertura de inscrições.

Serviço:
O que? Curso “Cardápio - Guia para elaboração”
Quando? De 19 a 23 de abril de 2021, das 13h às 17h
Gratuito e pela internet
Inscrições: bit.ly/comoelaborarcardapio

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site