Taboão da Serra

Campanha de conscientização contra COVID-19 é realizada em Taboão da Serra

Foi iniciada na manhã de sexta, 26 de março, a campanha de conscientização contra a Covid-19 próximo à Praça Nicola Vivilechio e ao Santuário Santa Terezinha, além da Estrada Kizaemon Takeuti.

Foram exibidas faixas que incentivavam o uso da máscara de proteção, da higienização das mãos com álcool em gel e um alerta contra as aglomerações. À ocasião, os agentes de trânsito da prefeitura orientavam e distribuíam máscaras de proteção para condutores e passageiros.

A ação terá duração de quatro dias e acontecerá de manhã e a tarde, uma iniciativa relevante, tendo em vista o aumento do número de casos graves e de internações por COVID-19.

A iniciativa é da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria de Educação e Estatísticas de Trânsito (COEST).

O secretário de Transportes, José Vanderlei Santos explicou que “os servidores fizeram abordagens educativas, com doações aos condutores, de máscaras de proteção, e pedindo aos ocupantes dos veículos, que se protejam e protejam as suas famílias”.

Casos

Segundo dados do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Taboão da Serra, o município registra nesta sexta-feira, 26/03, 473 vidas perdidas para a doença e 12.887 casos confirmados, ambos desde o começo da pandemia.

Com informações Ana Rodrigues e foto divulgação 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site