Taboão da Serra

Para conter avanço da Covid-19, GCM de Taboão da Serra fecha 63 estabelecimentos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra fechou 63 estabelecimentos. A maioria bares e adegas que estavam abertos irregularmente. A operação que contou com 17 viaturas, visa orientar sobre o cumprimento das regras da Fase Emergencial do Plano São Paulo e aconteceu na sexta-feira, dia 19 de março. 

 
O secretário de Segurança, Vinícius Gonçalves, destacou o descaso com que muitas pessoas estão tratando a pandemia da COVID-19. “Entendemos que os comerciantes não são bandidos, mas muitos não estão respeitando as medidas de segurança. Infelizmente esse final de semana perdemos o GCM Andrian para essa doença, o segundo que a corporação perde. Ficam aqui os meus sentimentos à família e um apelo os moradores para que fiquem em casa, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social”, destacou o secretário. 
 
A Comandante Eliana também lamentou a morte do GCM Andrian e afirmou que foi traçado um roteiro para orientação dos comerciantes. “Assim como na semana passada, traçamos uma rota inicial baseada nos índices de reclamações que recebemos em nossa central. À medida que passávamos pelas ruas do roteiro e víamos outros estabelecimentos que estavam abertos irregularmente, a viatura parava e os GCMs orientavam o fechamento”, explicou CMTE Eliana. 
 
Já o Sub Comandate Menoci ressaltou que muitas pessoas ainda se negam a compreender a importância das medidas de isolamento. “Em um dos estabelecimentos que visitamos tinham cerca de 20 pessoas aglomeradas em um espaço pequeno e todos estavam sem máscara. É triste ver que muitas pessoas não estão entendendo a gravidade que é essa doença e o quanto é importante manter o distanciamento social. Perdemos mais um companheiro para a COVID-19 e não queremos que essa triste notícia se repita em nenhum lar de Taboão da Serra”, declarou SUB CMTE Menoci. 
 
Operação Sono Tranquilo 
 
Na última semana, em uma etapa da Operação Sono Tranquilo a GCM Taboão já havia fechado 59 estabelecimentos por não respeitar o Toque de Restrição determinado pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação teve a participação de 40 GCMs e o apoio da Polícia Civil, através do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).  
 
Além do fechamento dos bares e adegas, um veículo Jeep Renegade roubado foi recuperado e diversos moradores que realizavam festas particulares com aglomeração foram orientados. A Operação Sono Tranquilo iniciou no mês de janeiro e tem como objetivo inibir ações de perturbação do sossego. 
 
Denuncie! 
 
O morador de Taboão da Serra que quiser denunciar ações de perturbação do silêncio, como bailes, pancadões e motos barulhentas, deve entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 ou 4786-2852. A central funciona todos os dias da semana, 24h por dia. 
 
Serviço:
GCM: 153 | 4786-2852 Funcionamento: 24h
 
Texto com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site