logo site

Taboão da Serra

Onze vias foram recapeadas em Taboão da Serra

Texto com informações Vera Sampaio e foto Petterson Costa / PMTS

Ao todo 12 ruas e avenidas estão sendo recuperadas na cidade de Taboão da Serra, segundo a secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos. Além do recape, as vias estão recebendo obras de drenagem, construção de sarjetas e novas sinalizações. Ao fim da obra serão 44.577m² de ruas recuperadas.

No final de janeiro e início de fevereiro foi realizada a fresagem (remoção da capa do asfalto) de duas ruas do Jardim Bontempo: Elizabetta Lips e Nicolino Bentivegna. "Ambas as vias apresentavam inúmeros problemas estruturais, como trincados, remendos de reparos anteriores, faixas de sinalização apagadas e desgaste na superfície. A empresa contratada aguarda o período de estiagem para colocação da massa asfáltica", afirma a Prefeitura.

  

Além destas ruas, outras duas vias do Jardim Bontempo também terão o asfalto recuperado. São elas as Ruas Adolfino de Arruda Castanho e Anália Andrade de Miranda. "Em ambas as vias a situação de deterioração se repete. Há inúmeros remendos e trincas, além de sarjetas a serem refeitas", informa Prefeitura.

Nos próximos dias será feita a drenagem e a reconstrução de sarjetas na Rua Francisco Perez, no Jardim Monte Alegre. Posteriormente será feita a fresagem do piso e aplicação de massa asfáltica para construção do novo pavimento, além de instalação de nova sinalização viária. O mesmo acontecerá com a Rua Dosolina Ferlin Politano e a Avenida Embaixador Assis Chateaubriand, no Jardim Guayana.

Finalização

Outras quatro vias de Taboão da Serra já tiveram o pavimento recuperado e estão em processo de finalização. A Rua João Fernandes, no Jardim Santa Cruz, já foi recapeada e será feita a sinalização. As ruas Vicente Leporace e Vicente Pires dos Santos, no Jardim São Judas, e a Av. Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, foram recapeadas e estão sinalizadas. Porém, as chuvas que caíram nos últimos dias resultaram em alterações nas vias e serão feitos reparos.

  

O recape das 11 ruas e avenidas estão sendo feitos pela empresa Nova Integral Técnica e Construção LTDA ME e custará aos cofres públicos cerca de R$2 milhões. Para o pagamento da obra serão investidos recursos da prefeitura, obtidos através de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site