logo site

Taboão da Serra

Fernandes afirma que recursos para mais de sete obras estão garantidos em caixa

Faltando três dias para o final do seu 4° mandato como prefeito, Fernando Fernandes convidou a imprensa, na segunda, dia 28 de dezembro, para visitar as sete obras importantes que estão em andamento na cidade de Taboão da Serra. A previsão de entrega dos equipamentos é para 2021. 

 
Saúde 
 
Em 2021 a cidade deve contar com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) nos bairros Laguna e Trianon.
A previsão de entrega é no 2° semestre. 
 
No mesmo pavimento da UBS Trianon, mas com entrada independente, irá funcionar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 
 
No bairro Guaciara, está sendo construído um novo e próprio Centro de Reabilitação (SER), que deve ser entregue em setembro do ano que vem.  
 
Com entradas independentes e novos espaços o bairro vai receber um Centro Odontológico e um Centro de Atenção Psicossocial (CAP's infantil). 
 
Há ainda obras em andamento no Complexo da Mulher, no Parque Pinheiros que vai unir a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, facilitando, por exemplo, as denúncias.  
 
Além da ampliação do Centro de Especialidades que vai ganhar oito novos consultórios e do Centro de Referência da Mulher, que vai contar com o 2° pavimento e quinze novas salas. 
 
Cultura, Esporte e Lazer 
 
O Parque das Hortênsias vai contar com a Escola de Artes e três estações temáticas de ciências, trânsito e educação ambiental, além de passar por melhorias. 
 
O campo do Botafogo está prestes a ganhar um gramado sintético e alambrado. O espaço também vai contar com vestiário e local para a implantação de academia ao ar livre. 
 
O prefeito afirmou que "não há desculpas para não realizar as obras, porque os recursos estão garantidos em caixa (fruto de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal). Todos os serviços contam com a previsão orçamentária para seus funcionamentos".
 
 "Fico tranquilo, porque eu fiz o máximo que podia ter sido feito. Posso ter errado em alguma coisa. Mas fui atrás de recursos, ajuda, parcerias. Sempre busquei fazer um governo desenvolvimentista, com geração de oportunidades, emprego, renda. Porque eu não acredito em social sem desenvolvimento", disse.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site