logo site

Taboão da Serra

Obra de ampliação da UBS Margaridas é entregue em Taboão

Mais uma Unidade Básica de Saúde foi ampliada na cidade de Taboão da Serra. Foi inaugurado pela Prefeitura na UBS do Jardim das Margaridas dez novos consultórios, copa, banheiros e área para acessibilidade.  

 
Com a entrega, a UBS conta com ao todo dezesseis consultórios, com capacidade para atender uma população de mais de 30 mil pessoas em especialidades como odontologia, ginecologia, psiquiatria, nutrição, entre outras. 
 
O valor total da obra é de 2.029.625,72, sendo que R$ 500 mil são de uma emenda da deputada federal Bruna Furlan. 
 
Além dos novos consultórios, todo o prédio passou por reforma, como os banheiros e nas áreas de acessibilidade para deslocamento de pessoas portadoras de necessidades especiais. A parte antiga da UBS segue em reforma. 
 
A deputada Analice Fernandes, relembrou de quando a UBS foi inaugurada. “Essa entrega é simbólica porque há 30 anos, quando o prefeito era o Dr. Armando Andrade, o Fernando, que era vice, assumiu interinamente a prefeitura e inaugurou a Unidade do Margaridas”, disse. 
 
A secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner agradeceu o empenho do prefeito Fernando Fernandes pela Saúde, ampliando os serviços e construindo novas unidades. “Temos mais duas unidades em construção, uma no Trianon, que também vai receber um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com entrada independente.  E outra UBS no Laguna que serão inauguradas em 2021”, explicou.
 
Raquel elencou as demais obras na Saúde como do prédio próprio do Serviço Especializado de Reabilitação (SER), Centro Odontológico e CAPs infantil, no Guaciara, reforma e ampliação do Centro de Especialidades Médicas.  
 
O ato contou com a presença de vereadores e secretários municipais. O prefeito Fernando Fernandes não participou por motivos de saúde.
 
Texto com informações Charles Eliseu e foto Ricardo Vaz 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site