logo site

Taboão da Serra

Ampliação da UBS Margaridas será entregue nesta sexta, 20, em Taboão

Os dez novos consultórios, além da reforma nos banheiros e área de acessibilidade na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Margaridas em Taboão da Serra serão entregues pelo prefeito Fernando Fernandes nesta sexta-feira, 20 de novembro, às 10h.

Com a ampliação, o local terá capacidade para atender uma população de 30 mil pessoas em especialidades como odontologia, ginecologia, psiquiatria, nutrição, entre outras. No total, a UBS passará a contar com 16 consultórios.

 De acordo com o prefeito Fernando Fernandes a ampliação da UBS foi necessária devido ao crescimento populacional da região do Jardim das Margaridas. 

“Inaugurei a UBS Margaridas no início dos anos 90. Eu era vice-prefeito, mas estava como suplente do então prefeito Armando de Andrade. Desde então, a demanda por atendimento médico na região cresceu muito, bairros como o Jardim Comunitário e o São Judas surgiram ou se expandiram e não podemos esquecer que a unidade é referência até mesmo para moradores do Embu das Artes, principalmente do Parque Esplanada”, comentou.

Mais investimentos

Segundo a Prefeitura de também há investimento na ampliação do atendimento médico nas regiões do Parque Laguna e do Jardim Trianon, que ganharão novas UBSs em 2021. Juntas, as unidades atenderão cerca de 70 mil moradores.

Com informações e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site