logo site

Taboão da Serra

 1° turno neste domingo: Horário de votação ampliado e uso de máscara facial obrigatório

O primeiro turno da eleição acontece neste domingo, dia 15 de novembro. Nas eleições deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus o horário de votação foi ampliado: das 7h às 17h.  É obrigatório o uso de máscara facial. 

 
O TSE, informou que entre às 7h e 10h, é preferencial o atendimento aos eleitores acima de 60 anos. Outras pessoas também podem votar entre as 7 e 10 horas, desde que respeitem o atendimento prioritário.
 
Se possível, o TSE, pede que o eleitor leve uma caneta para a assinatura do caderno de votação. 
 
A Justiça Eleitoral fornecerá álcool em gel em todas as seções eleitorais em quantidade que permita que cada eleitor higienize as mãos antes e depois de votar.
 
Na seção eleitoral, os locais nas filas serão sinalizados com adesivos colados no chão para auxiliar na organização e no respeito ao distanciamento.
 
A recomendação é que se evite levar crianças ou acompanhantes para a seção eleitoral. 
 
Brasileiros entre 18 e 70 anos são obrigados a votar. Entre 16 e 18 anos e pessoas analfabetas, o voto é facultivo. 
 
Para consultar a sessão eleitoral e local de votação: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao 
 
Justificativa  
 
Além do aplicativo e-titulo, o eleitor pode justificar a ausência durante o horário de votação em qualquer sessão eleitoral ou por meio do sistema justifica, no site do TSE - https://www.tse.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral/justificativa-eleitoral
 
Com informações TSE e foto divulgação Nelson Jr / ASICS / TSE

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site