logo site

Taboão da Serra

Monitoramento por câmeras  de Taboão identifica mais de 130 veículos roubados e descarte irregular de entulhos

 

Em operação desde o dia 29 de junho, o COI (Centro de Operações e Inteligência) tem sido um importante aliado da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taboão da Serra. As imagens geradas pelas câmeras de monitoramento instaladas em locais estratégicos da cidade são transmitidas ao COI e auxiliam na identificação de veículos roubados ou utilizados em ações criminosas.

Ao todo, foram identificados 134 veículos roubados e 159 casos de descarte irregular de entulhos desde que o COI foi inaugurado, resultados que refletem a eficiência do serviço, em conjunto com as ações da GCM.  

Além de contribuir com o trabalho da GCM, as imagens do COI são utilizadas também para orientar agentes de trânsito em casos de acidentes, quando é necessário realizar o bloqueio de vias.

Por conta da importância do COI para a segurança pública da cidade, a central funciona todos os dias, de forma ininterrupta. Todas as imagens geradas pelas câmeras são confidenciais e podem ser solicitadas apenas para investigação de crimes.

Texto Victor Simões e foto Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site