logo site

Taboão da Serra

Entre maio e agosto quase 109 milhões foram aplicados na Saúde de Taboão 

Entre os meses de maio e agosto foram gastos na saúde de Taboão da Serra quase 35%, ao todo R$ 108.944.125,50 milhões. O mínimo obrigado por Lei a ser aplicado é de 15%, o que corresponderia em 46.996 milhões. A informação foi passada durante a audiência pública realizada na Câmara na tarde desta quarta, 30 de setembro.
 
No segundo quadrimestre entre atendimentos médicos básico e urgência, além de especialidades, odontologia e do Samu foram realizados quase 160 mil atendimentos. 
 
No Centro de Referência da Mulher 9.269 mulheres foram atendidas em exames como biópsia, colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.
 
11.552 atendimentos foram realizados no Centro de Especialidades Mėdicas. Entre maio e agosto 58.635 atendimentos aconteceram no Pronto Socorro Antena, Infantil e UPA (que está destinada para pacientes do coronavírus).
 
De acordo com a secretária de Saúde, Raquel Zaicanner os atendimentos de mulheres que precisam realizar mamografia foram retomados inclusive com vagas no AME e Hospital Geral do Pirajuçara. Ela avaliou "que a saúde melhorou muito no decorrer dos últimos 8 anos. Quando chegamos construímos a UBS Oliveiras/ Marabá, reformamos UBS's, entre outras ações, além de aumentarmos a quantidade de médicos na atenção básica de 49 para 291".
 
Ela elencou ações e construções realizadas nos últimos anos e reforçou obras na área da Saúde, como as obras do prédio do Complexo da Mulher, sede própria do Serviço Especializado de Reabilitação (SER), reforma e ampliação do Centro de Especialidades Médicas, por exemplo. 
 
Foto Leandro Barreira / fotógrafo Câmara de Taboão 
 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site