logo site

Taboão da Serra

Testes em massa são realizados em Taboão para detectar o coronavírus

Mais de 21 mil moradores da cidade de Taboão da Serra já foram testados para detectar o novo coronavírus. Ao todo 13.854 Testes do tipo PCR já foram aplicados desde o início da pandemia.
 
A testagem em massa, de acordo com a secretaria de Saúde, é  uma das estratégias adotadas afim de saber o número real de infectados. 
 
Pessoas que moram na mesma casa que alguém que já foi infectado com a COVID-19, por exemplo, são chamadas pelas Unidades Básicas de Saúde para participar da testagem em massa. Na última quarta-feira, 23, a ação ocorreu na EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro. 
 
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a testagem em massa tem como finalidade testar munícipes de várias regiões que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. "Através dessas ações podemos fazer o melhor mapeamento da cidade, de forma a implementar mais ações”, disse.
 
O prefeito Fernando Fernandes acompanha de perto as testagens. Nestas ações ele conversa com moradores, tira dúvidas e orienta a população. 
 
“Felizmente, há 15 dias Taboão da Serra não registra nenhuma morte por coronavírus. Isto é muito bom, mas precisamos continuar conversando com os moradores para que mantenham as medidas de segurança e, assim, evitemos uma segunda onda de contaminação”, explica o prefeito. 
 
Além das ações de testagem em massa, a Prefeitura da cidade distribuiu máscaras de proteção facial, realizou lavagem e desinfecção de vias públicas, distribuiu kits de alimentação e de cestas básicas, entre outras.
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz/ PMTS
 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site