logo site

Taboão da Serra

Em 7 anos, Taboão já castrou mais de 13 mil cães e gatos

Desde 2013, diversos mutirões gratuitos para castrar cães e gatos são realizados na cidade de Taboão da Serra. Ao todo 13.351 animais já foram castrados no Centro de Controle Zoonoses (CCZ).
 
No último mutirão, realizado na EMI Tio Barnabé nos dias 29 e 30 de agosto, 201 animais foram castrados. O ação foi promovida seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, com cuidados como o distanciamento social.
 
Essa iniciativa está inserida no conjunto de ações que a Prefeitura de Taboão da Serra tem promovido em prol da causa animal. “Com os mutirões, conseguimos garantir que milhares de animais não sofram com a proliferação de doenças, por exemplo, e também conseguimos fazer um controle populacional”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.
 
Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.
 
Serviço
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site