A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer (SEMEL) e de Assistência Social e Cidadania (SAS) promoverá a campanha de atualização vacinal “Melhor Idade Imunizada”. A ação acontecerá nos dias 29 e 30/03, das 08h às 12h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa, na Av. Dr. José Maciel, 708.
 
À ocasião, estarão disponíveis vacinas contra Covid-19, hepatite B, além de difteria e tétano (Dupla Adulto). Para participar, os munícipes com 60 anos ou mais precisam apresentar documento oficial com foto e CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS.
 
“Manter a vacinação em dia é algo que todos deveriam fazer, pois impacta diretamente da qualidade de vida das pessoas. A humanidade conseguiu erradicar muitas doenças e controlar enfermidades através da vacinação, por isso é primordial que a carteira de vacinação de todos esteja sempre atualizada, mas principalmente por aqueles que já tendem a ter a saúde mais fragilizada, como idosos, crianças, pessoas com comorbidades ou imunossuprimidos”, explica o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.
 
Vale ressaltar que os imunizantes que fazem parte da campanha, bem como outras vacinas que fazem parte do Calendário Vacinal proposto pelo Ministério da Saúde, estão disponíveis nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taboão da Serra. Nos postos de saúde, as vacinações acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
 
Serviço:
Campanha Melhor Idade Imunizada +60 anos
Quando? Dias 29 e 30/03, das 08h às 12h
Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI) - Av. Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Vacinas disponíveis: Covid-19; - Hepatite B; - Dupla Adulto (difteria/tétano).
Não esqueça: Leve documento oficial com foto e CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS
 
Texto Vera Sampaio e foto Secom/PMTS