Noventa crianças de dois a três anos, do mini e do maternal vão poder estudar a partir de segunda-feira, dia 5 de setembro, em período integral na cidade de Taboão da Serra. A conquista aconteceu devido a parceria entre a Prefeitura com a Cáritas Diocesana de Campo Limpo. O prefeito Aprígio entregou na manhã de sexta-feira, 02/09, mais uma unidade do Programa de Atendimento à Criança (PAC), o PAC São Francisco de Assis, no Jardim Trianon.

O espaço foi estruturado para receber os pequenos e conta com quatro salas de aula para turmas de maternal e mini maternal, sala dos professores, amplo refeitório onde também poderão ocorrer atividades coletivas, banheiros e bebedouro infantil. 

 De acordo com a secretaria de Educação, Dirce Takano já foram entregues ao PAC kit de material escolar e de higiene “Xô Covid”, o uniforme será entregue posteriormente. “Aqui atenderemos 90 crianças em período integral, uma solicitação quase que unânime da rede, para que a família possa trabalhar e deixem as crianças em um local acolhedor e em segurança. Fico muito feliz em inaugurar nessa gestão uma unidade em parceria com Cáritas, onde a gente sabe, de fato que se preocupa com as pessoas”, disse a secretária.

Aprígio salientou que o déficit de vagas para crianças em creche é alto na cidade e que não há recurso por parte da Prefeitura para fazer investimento para acomodar essas crianças. “Único jeito é fazer essas parcerias com as igrejas, sabemos que muitas tem espaço ocioso, dá para conversarmos e trazermos essas crianças para aproveitarem esses espaços”, disse.

“Tenho certeza que esse PAC será bem aceito e muita gente vai querer vir pra cá pelo atendimento, acolhimento que farão com as crianças e isso nos deixará muito felizes por podermos atender bem, fazer a felicidade e a diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Texto com informações Vera Sampaio e fotos Karen Santiago/Click Regional