logo site

Taboão da Serra

Taboão é contemplada com novo sistema de segurança com 68 câmeras

A cidade de Taboão da Serra foi contemplada nesta segunda, dia 29 de junho, com um novo sistema de videomonitoramento que conta com ao todo 68 câmeras de vídeo, sendo que 28 formam uma espécie de "muralha" no entorno da cidade.

 

As câmeras com alta resolução estão disponíveis no Centro de Operações e Inteligência – COI, que é operado pela Guarda Civil Municipal. O COI funciona em um prédio próximo da Prefeitura, "com toda a modernidade necessária de softwares inteligentes", informou a administração. 

Um sistema de cercamento eletrônico também foi implantado. Esse sistema é constituído por um conjunto de câmeras "e forma mais uma ferramenta importante que beneficiará os taboanenses no combate ao furto e roubo de veículos, e outros crimes", garantiu a Prefeitura. 

De acordo com a Prefeitura o sistema de comunicação via rádio também foi beneficiado e interligado entre o SAMU, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito, o que deve garantir mais agilidade na ação do SAMU em relação aos atendimentos às ocorrências de acidente de trânsito.

O prefeito Fernando Fernandes ressaltoi em postagem na sua rede social que o sistema não tem como objetivo aplicar multas e sim monitorar os pontos estratégicos da cidade.

"É com muita satisfação que inauguramos hoje o Centro de Operações e Inteligência, um marco histórico para Taboão da Serra. Nossa cidade ganha um sistema de videomonitoramento que vai trazer mais segurança para a nossa população", afirmou Fernandes.

Foto divulgação Ricardo Vaz - facebook do prefeito 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site