Taboão da Serra

Após ampla reforma e longo período fechada Biblioteca de Taboão é reaberta

 
Depois de um longo período fechada, devido a pandemia do coronavírus, a Biblioteca Municipal Castro Alves de Taboão da Serra foi reaberta.
 
De acordo com a Prefeitura, para que a reabertura da Biblioteca seja segura "todos os protocolos de segurança para prevenção à Covid-19, com uso obrigatório de máscara, além de disponibilização de álcool em gel e de luvas plásticas para manusear o acervo estão sendo seguidos", informa o órgão.
 
Para se cadastrar na Biblioteca é necessário levar documento com foto;
foto 3x4 recente e comprovante de endereço.
 
Atualmente a biblioteca possui computadores disponíveis para o uso dos munícipes e um grande acervo, comentou a bibliotecária Josiane Ferreira. “Nosso acervo é multidisciplinar, então hoje temos mais de 30 mil livros, temos editorias infantis e inclusive acervo em braille”, disse.
 
Em 2018, o equipamento público foi fechado para reforma. O espaço ganhou novos pisos, móveis, a iluminação foi trocada, o telhado foi revisto e a pintura foi restaurada. A biblioteca reabriu em novembro de 2019, porém em 2020 foi fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
“Convidamos a todos que quiserem, vir e conhecer nossa Biblioteca Municipal. Estivemos fechados por conta da reforma e da pandemia, mas agora retornamos, com todos os protocolos exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Ministério de Saúde”, comentou Pai Joel de Xangô, secretário adjunto da Cultura e Turismo.
 
 
Serviços:
Biblioteca Castro Alves
Praça Nicola Vivilechio, 73, Jardim Bontempo
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (11) 4786-3185

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site