logo site

Segurança

Monitoramento por câmeras de Taboão identifica suspeito de envolvimento em assalto

As câmeras instaladas pela Prefeitura de Taboão da Serra ajudaram a Guarda Civil Municipal na prisão de um acusado de porte ilegal de arma no dia 22 de setembro. Ele é suspeito de participar de assaltos em comércios no Jardim São Salvador e região. 

 
Os guardas foram informados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) que um carro Fiat Uno, iria passar pela Rua Digenir Pedro de Campos. Rapidamente, foram até o local e conseguiram encontrar o veículo (suspeito de ser usado no assalto) e, ao realizar a abordagem, verificaram um homem visivelmente nervoso. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. 
 
 Assalto
 
O assalto aconteceu no dia 10 de setembro e, desde então, tendo o conhecimento do vídeo que foi divulgado na rede, a GCM passou a fazer um trabalho de pesquisa para identificar, com o videomonitoramento, possíveis veículos suspeitos. 
 
De acordo com a GCM, no momento do assalto à loja, ao agredir o funcionário com a arma, o indivíduo deixou cair um carregador da pistola no estabelecimento comercial e, justamente, o carregador se encaixa no simulacro de pistola encontrado. Diante disso, os agentes conduziram o acusado ao 2º Distrito da Polícia Civil na cidade.
 
O Centro de Operações e Inteligência Inaugurado recentemente, o COI da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. 
 
O sistema opera por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e tem seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. 
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz / divulgação

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site