Texto com informações Ana Rodrigues e Vera Sampaio e foto divulgação 

 
As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) não funcionam nos dias 15 e 16, segunda e terça, reabrindo ao meio dia de quarta-feira, 17 de fevereiro. Nestes dias não serão aplicadas vacinas aos maiores de 85 anos contra o coronavírus. Entretanto, a Prefeitura de Taboão antecipou a vacinação para este público alvo, para esta sexta, dia doze.
 
O prefeito Aprígio decretou ponto facultativo entre os dias 15 e 16 (Carnaval), até às 12h do dia 17/02 (Cinzas). Só irão funcionar em regime de plantão os serviços essenciais, como Prontos Socorros e Samu. 
 
A decisão, segundo a Prefeitura, foi tomada com orientação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, que espera frear a contaminação pelo novo coronavírus com menos pessoas circulando pela cidade. 
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, neste mês de fevereiro a média diária de casos confirmados está 45% maior do que no mês passado. Em janeiro deste ano Taboão da Serra registou 20 casos positivos por dia, enquanto neste mês de fevereiro já são 29 confirmações diárias. 
 
“Infelizmente o número de casos positivos, de internações e de óbitos por causa da COVID-19 não param de subir. Por isso, não é hora de relaxar. Evite aglomerações, se possível, fique em casa e aproveite o feriado com quem vive com você”, orienta o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa.