O Jardim São Marcos foi contemplado com diversos trabalhos de zeladoria entre os dias 8 e 10 de março. A iniciativa da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Serviços Urbanos, percorreu o bairro com limpeza, roçagem, capinagem e pintura; além da operação cata-bagulho e tapa-buraco.

O prefeito Dr. Francisco Nakano acompanhou a ação e elogiou o trabalho. “É algo muito importante, o mutirão consegue solucionar uma série de problemas do bairro com rapidez e eficácia”, explicou o prefeito.

A medida concentrou ainda esforços no cuidado com as estruturas de captação de água pluvial, como forma de prevenir enchentes, alagamentos e outras situações que possam impactar a saúde e o bem-estar da população local. Bueiros foram recuperados e valas de drenagem também passaram pela retirada de sedimentos ou resíduos, frutos de descarte irregular.

A secretária de Serviços Urbanos, Regina Santos, ressaltou o empenho da equipe. “Estamos comprometidos nas atividades de zeladoria conforme combinado com a população da cidade”, contou a secretária.

Esta ação de limpeza tem também como objetivo a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. O mutirão executado em um trabalho conjunto das Regionais e Frente de Trabalho contou ainda com apoio da Defesa Civil e deve contemplar mais bairros.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS