logo site

Política

Lei que isenta tributos dos taxistas e transporte escolar é aprovada em Taboão

Os vereadores de Taboão da Serra votaram favoráveis ao projeto de Lei do prefeito Fernando Fernandes que isenta os tributos dos condutores de táxis e transporte escolar. A iniciativa do executivo é devido a pandemia do novo coronavírus que afetou diretamente o faturamento destes trabalhadores.
 
A sessão que ocorreu a votação durou mais de seis horas após horas de reuniões, nesta terça-feira, dia 11 de agosto. Trabalhadores já haviam se reunido com Fernandes e acompanharam na Câmara e pela internet a votação. O artigo 1° da Lei destaca que "os valores já pagos pelos contribuintes e referente aos tributos destas categorias, serão devolvidos, sem quaisquer acréscimos ou correção".
 
A grande discussão dos vereadores se deu à emenda ao projeto de Lei apresentada pelo vereador de oposição, André Egydio. A emenda que acabou sendo rejeitada por 10 votos a 2, tinha o intuito de disponibilizar auxílio de R$ 600 por três meses a esses trabalhadores. 
 
"Não podemos iludir ninguém. É uma questão constitucional não podemos criar despesas para o executivo", afirmou o vereador Cido. "Essa emenda é pura demagogia. Categorias merecem muito mais. Mas, esse não é o momento de fazer politicagem", completou a vereadora Joice Silva. 
 
Egydio defendeu a iniciativa. "Isso não é demagogia. É querer o bem dessas categorias que não pôde continuar trabalhando", disse.
 
Foto Leandro Barreira / fotógrafo Câmara de Taboão 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site