Itapecerica da Serra

Comércios de  Itapecerica da Serra voltam a fechar com novo decreto de Nakano

Os comerciantes de Itapecerica da Serra vão precisar voltar a fechar suas portas com o novo decreto 3.167, de 9 de abril de 2020, publicado pelo prefeito doutor Francisco Tadao Nakano. A medida vale a partir das 20h de sábado, 10 de abril até zero hora do dia 19 de abril. Continua em vigor o Toque de Restrição, onde a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos ficam proíbidos das 20h às 5h, exceto os essenciais.
 
O mandatário havia flexibilizado a fase emergencial, na terça passada, deixando os comércios abrirem e atenderem com 35% de sua capacidade.
 
Porém o governo do estado informou que notificou a Prefeitura e devido as novas determinações do governador João Dória, todo o estado, incluindo as cidades da grande São Paulo e capital, avançam para a fase vermelha, que é bastante restritiva e somente os serviços essenciais podem funcionar, dentre eles supermercados, farmácias e açougues, por exemplo.
 
O que pode funcionar na fase vermelha 
 

Na Fase Vermelha do Plano São Paulo está proibido o funcionamento de bares, salões de cabeleireiro e barbearias, academias de ginásticas. Também não podem ocorrer eventos e ações que gerem aglomerações, como celebrações religiosas.

Está permitida a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades. Consumo proíbido.

As lojas de construção podem voltar com o atendimento presencial nas lojas.

Volta às aulas

Continua suspensa a volta às aulas presenciais. Os alunos da rede municipal de ensino permanecerão em atividades remotas. Os cadernos continuam disponíveis na plataforma http://educaitapecericadaserra.com.br/.

Das 10h às 15h, nas segundas e quintas-feiras as unidades escolares do município abrem, tomando todas as medidas de segurança, para atender a comunidade escolar, informa o decreto.

Já as escolas estaduais e particulares poderão retomar as aulas presenciais com até 35% dos alunos matriculados.

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site