logo site

Itapecerica da Serra

Aulas presenciais em Itapecerica só retornam em 2021, decreta Jorge Costa

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa decretou, no último dia 8 de setembro, que as aulas presenciais nas escolas municipais da cidade só retornem em 2021.  

 
O decreto especifica "manutenção da suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal da Educação até o final do ano letivo de 2020, com o retorno das aulas presenciais no ano letivo de 2021". 
 
 O documento leva em consideração o "estado de calamidade" em razão da pandemia do novo coronavírus e ainda "que a rede de ensino envolve diretamente cerca de 20 mil pessoas que podem ser passíveis de contaminação", dentre outras. 
 
O decreto deixa por decisão das escolas particulares e estaduais retornarem as aulas este ano.  "Fica facultado as escolas particulares e estaduais acatarem as decisões contidas neste decreto ou as determinações do Estaduais, desde que atendidas todos os protocolos de distanciamento social e fitossanitários, mediante aprovação prévia de protocolo a ser submetido ao comitê de Prevenção e Enfrentamos do novo coronavírus".
 
Coronavírus  
 
Nesta quinta, dia 10, Itapecerica contabilizava 137 mortos em decorrência do novo coronavírus. 18 óbitos não confirmados. 1.629 casos de pessoas confirmadas e 1.332 pessoas curadas.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site