A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Taboão da Serra promoverá uma ação para conscientizar a respeito do câncer de mama em 22/10, das 7h às 17h.

O evento, intitulado “Se mova na luta contra o câncer de mama”, começará no Centro de Referência da Saúde da Mulher (Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, Jardim Santo Onofre), onde o Mutirão Saúde da Mulher realizará exames de mamografia, para pacientes de 45 a 70 anos com antecedente familiar, papanicolau e triagem para colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU) em pacientes em idade reprodutiva.

Das 14h às 15h acontecerá a Caminhada Rosa no programa Rua Viva. Os participantes se concentrarão no Campo do Jardim Mituzi (Campo dos Santos). Em seguida, das 16h às 17h, será realizada a aula de ritmos.

“Ações como essa são de extrema importância para chamar a atenção das pessoas e incentivá-las a fazer exames preventivos. Quando o câncer é descoberto no estágio inicial, há mais chances de recuperação, por isso as mulheres precisam realizar o autoexame periodicamente, além dos exames de rotinas”, disse José Alberto Tarifa, secretário da Saúde.

Serviço:

Se mova na luta contra o câncer de mama

Mutirão Saúde da Mulher

Quando: 22/10, das 7h às 17h

Onde: Centro de Referência da Mulher – Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, Jardim Santo Onofre

• Caminhada Rosa, das 14h às 15h (concentração Campo do Jardim Mituzi)   

 • Aulas de Ritmos, 16h às 17h

Texto Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes e foto divulgação/PMTS