Bispo recebe título de Cidadão Itapecericano

Na última sexta-feira, 1º de outubro, o Bispo Dom Luiz Antônio Guedes, da Diocese de Campo Limpo recebe título de Cidadão Itapecericano. A cerimônia aconteceu no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. A honria foi concedida pelo vereador Allan Dias.

A missa foi celebrada pelo Bispo e co-celebrada pelo Padre Alberto Gambarini, reitor do Santuário e demais padres da Diocese de Campo Limpo. A saudação inicial acolheu a todas as autoridades e os fiéis presentes.

 

Dom Luiz Antônio Guedes agradeceu a todos pela homenagem e emocionado garantiu: “Itapecerica da Serra sempre esteve em minhas orações e, agora tenho um motivo a mais para orar pela cidade”, afirmou.

Durante a cerimônia, Dom Luiz ainda recebeu um presente como lembrança de sua passagem pela cidade. Foi oferecido um quadro com fotos da comemoração dos 30 anos de instalação da Diocese, que foi celebrado em 2019 no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra. O referido quadro foi assinado por todos os vereadores.

Estiveram presentes: vereador autor da homenagem Allan Dias; presidente da Câmara, Val Santos; os vereadores: Alex Pires, Cepacol Pires, Cícero Melo e Daniel Belchior; o ex-governador Geraldo Alckmin, acompanhado da sua esposa Lu Alckmin. Representando o prefeito de Itapecerica da Serra, os secretários Renato Rainha (Governo), Antônio de Godoi (Finanças) e Romeu Nicolatti (Cultura).

Texto e foto Departamento de Comunicação