O prefeito Aprígio anunciou que conseguiu em reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi uma ajuda financeira para implantação de novos leitos em Taboão da Serra. A reunião aconteceu no Palácio do Governo.  

 
O prefeito entregou para Vinholi, ofício para pedir a transferência de 11 pacientes que estão na UPA aguardando transferência para unidades de terapia intensiva (UTI’s) do estado. 
 
 "O Vinholi nos garantiu que vai dar uma atenção especial para Taboão da Serra. Nos prometeu que a gente pode contar com mais vagas para Taboão da Serra", afirmou. Aprígio pediu para a população aderir ao isolamento. "Cuide bem de quem você ama, proteja sua família e no final, se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse. 
 
 Taboão da Serra está com todos os leitos ocupados. Mortes diárias que chegaram na tarde desta quarta, 10 de março, em 427 falecimentos em decorrência do coronavírus. Doze mortes de pacientes que aguardam por transferência para leitos de UTI do Estado.