Embu das Artes

Em cinco anos, governo Ney Santos distribui mais de 6 mil kits para gestantes de baixa renda

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Fundo Social de Solidariedade, distribuiu na sexta-feira (10/09) mais de 6 mil kits para bebês, entregues para gestantes de baixa renda durante as cerimônias realizadas no pavilhão do Pq. Francisco Rizzo e na Praça da Juventude, no Jd. São Marcos. 

 
Os itens que compõem os kits bebê são os seguintes: 1 bolsa, 1 pacote de fralda descartável, 1 body, 1 macacão, 1 mijão, 1 manta, cotonetes, sabonete e lenços umedecidos. As mantas foram confeccionadas pelas professoras e alunas do curso de corte e costura do Fundo Social. 
 
 "Desde que assumimos o mandato implantamos este importante serviço de apoio às gestantes de baixa renda da nossa cidade, e hoje ultrapassamos a marca histórica de 6000 kits entregues. Sabemos da importância deste apoio neste momento mágico que cada uma está vivendo. Embu das Artes já é um grande exemplo de inclusão social no Estado de São Paulo", afirmou Ney Santos.  
 
Todas as mulheres estão grávidas a partir do quinto mês e o projeto foi realizado em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as associações de bairro, que identificaram as familias carentes. 
 
As entregas contaram com a presença do prefeito Ney Santos, do vice-prefeito Hugo Prado, da secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ely Santos, do presidente da Câmara, vereador Renato Oliveira, além dos demais vereadores.
 
Texto com informações e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site