Embu das Artes

GCM de Embu das Artes salva vida de bebê e resgata criança desaparecida

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi responsável por duas ocorrências muito importantes. Na quarta, dia 8 de setembro, salvou a vida de uma bebê de apenas 29 dias, que havia se engasgado e na quinta, 9, encontrou uma criança de 10 anos, que estava desaparecida por duas horas.

Bebê engasgada

A família do autônomo Henrique Rodrigues tomou um grande susto ontem, 8/9. Sua filha, a pequena Yasmin, de apenas 29 dias, se engasgou. Logo que percebeu a dificuldade do bebê em respirar, correu para a sub sede da GCM no Jd. Santa Emília, próximo da casa de Henrique.

Os GCM´s Garcia e De Araújo foram até a residência e iniciaram a manobra de Heimlich, método de desobstrução de vias aéreas muito realizado nos primeiros socorros. Logo a equipe se deslocou com a família para a UPA Santo Eduardo e os demais procedimentos médicos foram realizados. O bebê passa bem e já está em casa.

 “O pessoal da GCM nos atendeu de imediato, se prontificaram e nos atenderam, dando todo o suporte. Se não fossem eles, não sei o que teríamos feito”, disse o pai, agradecido.

Criança desaparecida

Por 2 horas, os pais de M.F.S., de 10 anos, ficaram em pânico.  Marina B. F. da Silva, mãe da menina, passaria em consulta na clínica São Bento e deixou M. no carro enquanto retirava a senha. Após retornar ao veículo, a menor havia desaparecido.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e no local já encontrou equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros. Após conversar com os familiares, iniciaram-se as buscas.

Durante o patrulhamento, os GCM´s Willian, Amaral e comandante Oliveira localizaram a criança nas dependências do Pronto Socorro Central. Ela disse que como a mãe faria um exame, entendeu que seria no PS e resolveu ir até o local.

Com informações Sandra Martins e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site