Embu das Artes

Leia Mais...

Inscrições de novos alunos na educação infantil de Embu seguem até 1°/10

A Secretaria de Educação de Embu das Artes abre inscrições antecipadas para estudantes da Educação Infantil que estão fora da rede municipal de ensino e desejam ingressar na rede pública de Embu das Artes em 2022.

As inscrições vão até 01 de outubro de 2021. Vale lembrar que não haverá outra chamada para as inscrições.

Para isso, o responsável deve comparecer à unidade escolar mais próxima de sua residência com os documentos abaixo:

Comprovante de endereço;
Documentos pessoais do candidato e do responsável, no caso de menores de idade;
Declaração de trabalho.

As inscrições municipais poderão ser feitas pelo formulário on-line, disponibilizado em cada unidade escolar. Para obter o link, ligue para a escola mais próxima de sua residência (veja a lista de escolas clicando aqui).

Informações e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

 
Leia Mais...

Inscrições abertas até 17/9 para Embuenses ingressarem na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Embu das Artes abre inscrições antecipadas para  alunos que desejam ingressar na rede pública municipal de ensino em 2022. As inscrições são para estudantes da educação infantil , ensino fundamental, ensino médio e EJA, e  vão até  17 de setembro de 2021. 

A Prefeitura informa que não haverá outra chamada para as inscrições.

Para se inscrever o estudante, ou seu responsável, deve comparecer à unidade escolar mais próxima de sua residência com os seguintes documentos:

  • comprovante de endereço;
  • documentos pessoais do candidato e do responsável, no caso de menores de idade;
  • declaração de trabalho.

As inscrições municipais também poderão ser feitas pelo formulário on-line, disponibilizado em cada unidade escolar. Para obter o link, ligue para a escola mais próxima de sua residência (veja a lista de escolas clicando aqui).

EJA

A partir dos 15 anos de idade, quem precisa retomar os estudos na EJA Fundamental II (do 6° ao 9° ano) e que reside na região central ou nos bairros: Jardim Silvia, Santa Luzia, Tomé, Embuarama, Cercado Grande, Ressaca, Itatuba, Pinheirinho, Santa Clara e Santo Antonio, deve comparecer  à Secretaria de Educação no Setor de Demanda, para inscrição visando o levantamento de dados para possível atendimento. Os moradores dos demais bairros devem procurar a escola municipal mais próxima para realizar sua inscrição na EJA.

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Leia Mais...

Caso Luan: Governo Ney Santos entra com processo para médicos perderem CRM

 

 
O vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, representando o prefeito Ney Santos, protocolou um ofício pedindo um processo administrativo, a nível estadual, contra os médicos que atenderam o pequeno Luan por três vezes, por possíveis erros de diagnóstico. Luan estava com o apêndice inflamado e infelizmente não resistiu. 
 
"O processo administrativo é para que os médicos envolvidos no caso Luan possam ter seu registro médico (CRM) cassado, uma vez que nós determinamos à empresa que administra a saúde pública de Embu das Artes que fizesse um procedimento interno. E a partir dos levantamentos estamos aqui entregando e cumprindo com você cidadão Embuense o nosso compromisso de zelar pelo povo", disse Hugo. 
 
De acordo com o prefeito Ney Santos "nossa equipe está em cima deste caso e não vamos descansar enquanto os culpados não forem punidos no rigor da lei", afirmou. Ele completou frisando "não podemos responder por todos os profissionais da saúde, mas usaremos todas as ferramentas que tivermos em busca da justiça". 
 
Em resposta ao vídeo publicado na rede social, a mãe de Luan afirmou "vamos lutar até o fim. Até o dia que eu escutar ou ouvir ou até mesmo ver o  martelo batendo e a sentença saindo. Vocês  perderam o CRM e vão pagar com a profissão. Aí eu vou descansar e gritar para o meu filho escutar: filho a justiça foi feita. Caso contrário vou continuar a minha luta para ver os culpados pagarem por ter interrompido a vida de um inocente". 
 
Entenda 
 
A família do pequeno Luan André Gaspar, de 11 anos, acusa três médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Eduardo de negligência médica. Segundo a família, o garoto estava com apêndice estourada, mas os médicos teriam diagnosticado gases e mandado para casa em três ocasiões, domingo dia 15 de agosto e quarta, 18 por duas vezes. Infelizmente Luan não resistiu. 
 
A mãe Carla informou que na sexta, dia 20, levou o garoto para o Pronto Socorro de Itapecerica e o médico diagnosticou o apêndice estourado e transferiu Luan para o Hospital Geral de Itapecerica.  Foram horas lutando pela vida, com febre, devido a complicações. Luan faleceu no sábado, 21. 
 
A dor da perda assola a família. "Eu te juro meu filho, com todas as minhas forças que essa negligência não vai ficar impune", afirma Carla. Saúde terceirizada A saúde de Embu das Artes é terceirizada, ou seja, a prefeitura contrata uma empresa e essa empresa contrata os médicos para dar plantões em nossas unidades. A empresa responsável pelo serviço é a AMG.
Leia Mais...

Governo Ney Santos quer asfaltar 30 ruas e realizar 8 obras em espaços públicos

 
Projetos do governo Ney Santos, que visam asfaltar mais de 30 ruas, reformar e realizar obras de infraestrutura de equipamentos públicos de Embu das Artes são encaminhados pela Secretaria de Planejamento para licitação.  
 

Somente de pavimentação, serão mais de 77 mil m² de vias recapeadas, além da intervenção em oito espaços da municipalidade, como terminal de transporte, pista de skate, prédio, praças e piscina.
O investimento total é de R$ 11.938.491,12. As obras deverão ter início em dezembro deste ano.

As vias que receberão asfaltamento são as seguintes: Keichi Matsumoto; Estrada Cândido Motta Filho; Los Angeles; Chicago; Apá; Cedro; Leão; Tocantins; Sena; Turiassu; Oiapoque; Célia; Marrocos; Sabinada; Paquetá; Erechim; Jundiaí; Campos do Jordão; Poços de Caldas; Cabo da Boa Esperança; Ilha do Governador; Iguaçu; Missouri; Guatapará; Sorocaba; Iraí; Erval Seco; Duartina; Itinguçu; Pedra Verde; Joaçaba e Estrada Demayo.

Já as obras de infraestrutura e reformas serão implementadas nos seguintes equipamentos:

1. Terminal de Ônibus, Jd. Nayara
2. Pista de Skate, Jd. Santo Eduardo
3. Centro de Capacitação, Jd. Santa Emília
4. Reforma da Praça do Realismo, Jd. Marina
5. Reforma da Praça dos Moraes, Jd. Moraes
6. Reforma da Praça Dom José, Jd. Dom José
7. Reforma da Praça do Colégio, Jd. do Colégio
8. Piscina aquecida, Jd. Sta Emília
 
"A gestão municipal buscou recursos financeiros junto aos governos estadual e federal, bem como pelo se empenhou em administrar os valores arrecadados dos impostos municipais para esses fins", afirmou a Prefeitura. 
 
Foto Prefeitura Municipal de Embu das Artes 
 
Leia Mais...

Em cinco anos, governo Ney Santos distribui mais de 6 mil kits para gestantes de baixa renda

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Fundo Social de Solidariedade, distribuiu na sexta-feira (10/09) mais de 6 mil kits para bebês, entregues para gestantes de baixa renda durante as cerimônias realizadas no pavilhão do Pq. Francisco Rizzo e na Praça da Juventude, no Jd. São Marcos. 

 
Os itens que compõem os kits bebê são os seguintes: 1 bolsa, 1 pacote de fralda descartável, 1 body, 1 macacão, 1 mijão, 1 manta, cotonetes, sabonete e lenços umedecidos. As mantas foram confeccionadas pelas professoras e alunas do curso de corte e costura do Fundo Social. 
 
 "Desde que assumimos o mandato implantamos este importante serviço de apoio às gestantes de baixa renda da nossa cidade, e hoje ultrapassamos a marca histórica de 6000 kits entregues. Sabemos da importância deste apoio neste momento mágico que cada uma está vivendo. Embu das Artes já é um grande exemplo de inclusão social no Estado de São Paulo", afirmou Ney Santos.  
 
Todas as mulheres estão grávidas a partir do quinto mês e o projeto foi realizado em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as associações de bairro, que identificaram as familias carentes. 
 
As entregas contaram com a presença do prefeito Ney Santos, do vice-prefeito Hugo Prado, da secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ely Santos, do presidente da Câmara, vereador Renato Oliveira, além dos demais vereadores.
 
Texto com informações e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 
Leia Mais...

GCM de Embu das Artes salva vida de bebê e resgata criança desaparecida

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi responsável por duas ocorrências muito importantes. Na quarta, dia 8 de setembro, salvou a vida de uma bebê de apenas 29 dias, que havia se engasgado e na quinta, 9, encontrou uma criança de 10 anos, que estava desaparecida por duas horas.

Bebê engasgada

A família do autônomo Henrique Rodrigues tomou um grande susto ontem, 8/9. Sua filha, a pequena Yasmin, de apenas 29 dias, se engasgou. Logo que percebeu a dificuldade do bebê em respirar, correu para a sub sede da GCM no Jd. Santa Emília, próximo da casa de Henrique.

Os GCM´s Garcia e De Araújo foram até a residência e iniciaram a manobra de Heimlich, método de desobstrução de vias aéreas muito realizado nos primeiros socorros. Logo a equipe se deslocou com a família para a UPA Santo Eduardo e os demais procedimentos médicos foram realizados. O bebê passa bem e já está em casa.

 “O pessoal da GCM nos atendeu de imediato, se prontificaram e nos atenderam, dando todo o suporte. Se não fossem eles, não sei o que teríamos feito”, disse o pai, agradecido.

Criança desaparecida

Por 2 horas, os pais de M.F.S., de 10 anos, ficaram em pânico.  Marina B. F. da Silva, mãe da menina, passaria em consulta na clínica São Bento e deixou M. no carro enquanto retirava a senha. Após retornar ao veículo, a menor havia desaparecido.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e no local já encontrou equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros. Após conversar com os familiares, iniciaram-se as buscas.

Durante o patrulhamento, os GCM´s Willian, Amaral e comandante Oliveira localizaram a criança nas dependências do Pronto Socorro Central. Ela disse que como a mãe faria um exame, entendeu que seria no PS e resolveu ir até o local.

Com informações Sandra Martins e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site