Embu das Artes

Leia Mais...

Embu das Artes inicia vacinação das crianças de 6 a 11 anos neste sábado, 22

 
Inicia neste sábado, dia 22 de janeiro, a vacinação das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades contra a Covid-19, na cidade de Embu das Artes. O imunizante que será utilizado será a vacina da Coronavac.
 
Para receber a vacina é obrigatório o agendamento no site https://embudasartesportal.sissonline.com.br. As vagas já estão disponíveis, informa a Prefeitura.
 
Crianças com comorbidades
 
Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades não precisam de agendamento e podem ir direto aos pólos se imunizarem. É só levar a receita atualizada ou o laudo médico. Neste caso a vacinação será feita com o imunizante pediátrico da Pfizer.
 
O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
 
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José
Leia Mais...

Embu das Artes começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos, neste sábado, 15

 

Começa neste sábado, 15 de janeiro, em Embu das Artes, a vacinação de crianças com comorbidades ou deficiência permanente que tenham de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Para receber a vacina não será necessário realizar agendamento, porém os responsáveis precisam realizar o pré cadastro no site do VACINAJA (www.vacinaja.sp.gov.br).

Para vacinar seus filhos, os pais precisam e é necessário levar laudo médico ou receita atualizada.

O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.

Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 

Leia Mais...

Embu das Artes antecipa vacinação contra a Covid para crianças de 11 anos para sábado, 22

 

O governo Ney Santos antecipa a vacinação contra a COVID-19 de crianças de 11 anos sem comorbidades. A imunização inicia no sábado, dia 22 de janeiro.

Para receber a vacina é obrigatório o agendamento no site https://embudasartesportal.sissonline.com.br

As vagas já estão disponíveis. O atendimento pode ser agilizado no site do vacinaja.

Não é necessário o agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, adultos ou ainda aplicação de segunda, terceira ou quarta dose.

O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.

Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 

Leia Mais...

Prefeitura cancela Carnaval de Embu das Artes

 

A Prefeitura de Embu das Artes cancelou o Carnaval 2022. A decisão levou em consideração o surto da gripe H3N2 na região e o crescimento de casos de covid-19. Atenta a esses números, a Prefeitura vai continuar trabalhando para minimizar o impacto dessas doenças na população, que deve manter os cuidados: lavar sempre as mãos, usar máscara e tomar a vacina.

O Carnaval de Embu das Artes é tradição entre moradores e turistas. A festividade com blocos de rua e shows em diversos pontos da cidade chega a atrair até 60 mil pessoas durante a folia.  

Nesta quinta, dia 13 de janeiro, começou o Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados das 7h às 22h.

Texto e foto Comunicação da Prefeitura Municipal de Embu das Artes

Leia Mais...

CRAS de Embu das Artes recebem veículos zero km

 

No início de janeiro os nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), receberam um veículo zero km (Renault Sandero). 

“Ter um automóvel exclusivo à disposição para as visitas domiciliares fortalece a Política Pública de Assistência Social e a rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visto que implementa e qualifica, ainda mais, o atendimento e acompanhamento às famílias”, informou a Prefeitura.

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu também uma van, que será destinada ao Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias, “potencializando o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma a Prefeitura. 

Ao longo de 2021, a Prefeitura pontua que as unidades do CRAS já haviam sido equipadas com televisores, mini systems, caixas de som e notebooks.

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes

Leia Mais...

UBS’s do centro e Santo Eduardo funcionam até às 22h para atender Embuenses com sintomas gripais

 

As Unidades Básicas de Saúde do Centro de Embu das Artes e do Jardim Santo Eduardo passam a atender até às 22h, de segunda a sábado, a partir desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, anunciou o prefeito Ney Santos. 

A UBS do centro atende a partir das 19h até às 22h de segunda a sexta. Já na UBS Santo Eduardo os pacientes com sintomas gripais serão atendidos das 17h às 22h. Aos sábados o atendimento acontece das 7h às 22h.

“Das 17h às 22h serão atendimentos pacientes com sintomas da síndrome gripal, justamente para desafogar as filas nos pronto atendimentos”, afirmou.

Nas duas UBS’s também serão realizados testes PCR - Covid, porém é necessário ter encaminhamento médico. “Já realizamos esse teste na UPA e PS e agora vamos fazer até às 22h nas unidades de saúde do centro e Santo Eduardo, com encaminhamento médico”, frisou.

De acordo com o prefeito “nestes últimos dias, a UPA e o Pronto Socorro estão super lotados por conta da síndrome gripal”, disse e completou “estamos vivendo um momento difícil, mas sabemos que com todo o trabalho da Saúde vamos sair de cabeça erguida e vencer essa dificuldade mais uma vez”.

Foto divulgação Facebook 

matéria atualizada às 14h22 de quarta, 12 de janeiro.

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site