Educação

Aprígio se reúne com Siproem para discutir melhorias para os professores

Texto Vera Sampaio e foto Ian de Freitas

O prefeito Aprígio recebeu na manhã desta quinta-feira, 25/02, Professor Segura e Professor Ramos, presidente e diretor sindical, respectivamente, do Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região (Siproem). Em pauta estava a aproximação entre o sindicato e a Prefeitura de Taboão da Serra para angariar melhorias para os professores e demais servidores da Educação.

À ocasião, o prefeito Aprígio ouviu as demandas do sindicato que representa os professores da rede municipal e autorizou a criação de um grupo de trabalho. A ideia é convidar um representante de cada escola para se reunir com o prefeito Aprígio, com a secretária de Educação, Profª Dirce Takano e com o sindicato para acolher as solicitações da categoria. Os encontros presenciais serão realizados assim que as autoridades sanitárias julgarem seguro.

O prefeito Aprígio ressaltou a importância de criar um canal de comunicação entre a prefeitura, o sindicato e os professores. “Vamos nos reunir com todos, fazer um levantamento daquilo que aflige hoje os educadores de Taboão da Serra, inclusive quanto à questão salarial. Vamos criar um grupo de trabalho, trazer advogados para discutir a possibilidade e a legalidade de um possível aumento ainda este ano”, sinalizou o prefeito.

O presidente Professor Segura e o diretor sindical Professor Ramos consideraram a reunião produtiva. “Foi uma reunião de trabalho proveitosa, em que sentimos o comprometimento do prefeito Aprígio com as propostas que ele teve em campanha. Temos a expectativa que ele possa cumprir tudo aquilo que prometeu para os professores de Taboão”, declarou Professor Segura. “Ficamos oito anos abandonados, ‘tomando água suja’ na porta da prefeitura todos os dias, sem ser atendidos, sem nada. Os professores estavam abandonados e agora temos a expectativa da gente pelo menos ser ouvido. Hoje estamos aqui exatamente para dar esse avanço na situação”, finalizou.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site